Xu Xin é o campeão no Qatar (matéria com vídeos)

Após as surpreendentes eliminações de Fan Zhendong e Yan An, além do abandono por lesão de Ma Long, Xu Xin era o único chinês nas semifinais, mas nº 2 do mundo não permitiu que a pressão o atrapalhasse. Vitória tranquila na final por 4×1 sobre Chuan Chih-Yuan (TPE). No feminino a jovem defensiva Hu Limei, também da China, venceu Liu Jia da Áustria. Os campeões faturaram U$ 24.500 (R$ 57.000).

Foi uma vitória tranquila por 4×1, com parciais de 13-11, 11-4, 4-11, 11-6 e 11-5.

A falta de treinamento adequado na semana que antecedeu o Aberto do Qatar era outro problema que Xu Xin temia atrapalhá-lo em Doha. Apesar das vitórias tranquilas (perdeu apenas três sets nos cinco jogos) o chinês disse que não jogou bem.

“Antes desta semana tivemos uma série de atividades e eu não pude treinar o máximo. Não joguei tão bem quanto eu esperava, mas eu me sinto muito feliz por estar na final e ganhar. Houve, claro, um pouco de pressão em mim, como eu era o único chinês nas quartas de final”, disse o campeão em entrevista à ITTF.

“O técnico Liu Guoliang me enviou uma mensagem de texto, comentando que este seria um teste para mim, para lidar com a situação e ganhar o título individual”, concluiu Xu Xin.

Na competição feminina, sem a presença da elite chinesa, venceu a jovem Hu Limei, nº 30 do ranking mundial que participava de sua primeira final de World Tour. Na final a defensiva de 19 anos bateu sua “compatriota” Liu Jia da Áustria por 4×2, com parciais de 11-9, 9-11, 9-11, 11-8, 11-6 e 14-12.

“Não é apenas a primeira vez que ganho o título num ITTF World Tour. É a primeira vez que fiz uma semifinal e muito menos uma final. Eu me sinto muito feliz e animada agora. Liu Jia é uma jogadora muito experiente. Por isso, antes do jogo eu disse pra mim mesma que eu só precisava tentar o meu melhor, disse Hu Limei.

Com maior premiação entre todas as etapas do World Tour 2014, os campeões individuais da do Aberto do Qatar receberam U$ 24.500 de premiação. Os vice-campeões ficaram com U$ 11.900 e os semifinalistas com U$ 6.300.

A próxima etapa do Circuito Mundial será na Alemanha, quando Magdeburg receberá entre 26 e 30 de março um dos mais tradicionais Abertos do mundo. 

Vídeos

Final Masculina

 

Semifinais Masculinas

 

Final Feminina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *