O Werder Bremen está com equipe quase fechada para a temporada 2019/2020. Nesta quarta-feira (16) foi divulgada a contratação do sueco Mattias Falck (Karlsson), nº 13 do mundo; e do cazaque Kirill Gerassimenko (43). O brasileiro Gustavo Tsuboi, que fazia sua primeira temporada na equipe, não teve contrato renovado.
Steger pede para sair
O Werder Bremen foi obrigado a buscar o novo número 1 após seu principal jogador aceitar o convite do TSV Bad Königshofen para a próxima temporada. Bastian Steger deixa Bremen após cinco ótimas temporadas. O presidente da associação lamentou a decisão:
“Bastian nos inspirou com a suas atuações e também com a sua personalidade ao longo de cinco anos. Lamentamos muito a sua decisão, mas é claro que respeitamos o seu desejo de mudar a sua ares após tanto tempo no Werder. Desejamos-lhe as maiores felicidades para o seu futuro esportivo e esperamos vê-lo de novo no Werder-Halle”.
Sascha Greber, gerente do Werder Bremen e o técnico Cristian Tamas foram em busca de reposição adequada, e a encontraram com Mattias Falck. Kirill Gerassimenko também chega para reforçar a equipe.
Mattias, que após se casar passou a usar o sobrenome da esposa (Falck), será o novo nº 1 do Werder Bremen. O sueco de 27 anos passa pelo melhor momento da carreira e deixa a França após três temporadas no Pontoise-Cergy. Esta será sua primeira aparição na Bundesliga. Já o jovem Kirill Gerassimenko, de 22 anos, deixa o Grenzau após duas boas temporadas.
Sascha Greber, comemora a contratação: “Mattias é um novo rosto na TTBL. Ele irá liderar a nossa equipe como o novo número um devido à sua personalidade, à sua presença e à sua força de caráter. Ele joga com pino curto no forehand e tem um backhand muito forte. O seu jogo será muito atraente para os espectadores, porque ele sempre dá tudo de uma forma lutadora”.
Sascha também falou com a contratação de Kirill Gerassimenko: “ele é um jogador muito sedento de sucesso, com quem vemos um enorme potencial de desenvolvimento. Estamos convencidos de que a sua personalidade lhe permitirá instalar-se muito rapidamente em Bremen. Os espectadores podem esperar pelo espetacular jogo de Gerassimenko”.
“Estou realmente ansioso por trabalhar com Kirill Gerassimenko. Ele se mudará para Bremen, enriquecerá e fará avançar o nosso grupo de treinamento”, afirmou o técnico Cristian Tamas.
Mattias Falck não fará parte do grupo de treinamento fixo de Bremen. O sueco permanecerá morando e treinando em Halmstad com os técnicos Ulf “Tickan” Carlsson e Fredrik Hakansson.
Gustavo Tsuboi dispensado
O brasileiro foi fundamental para o vice-campeonato da Copa da Alemanha, com importantes vitórias nas quartas e semifinais, mas na Bundesliga seu desempenho foi ruim. Com apenas duas vitórias em 11 jogos individuais, Gustavo não teve seu contrato renovado. Até o momento da publicação desta matéria Tsuboi não havia informado seu destino para a temporada 2019/2020. Atualizaremos assim que possível.
Só fica Hunor Szöcs
Da atual formação, apenas o romeno Hunor Szöcs tem presença garantida na próxima temporada, pois seu contrato já iria até 2020. O belga Florent Lambiet está negociando, mas também deve deixar o time.