Jan-Ove Waldner, considerado melhor jogador de todos os tempos, expressou seu interesse em ser o treinador da equipe sueca de tênis de mesa. A declaração foi dada em entrevista ao site sueco Expressen.se. O ex-campeão mundial não parou por aí e disse que gostaria de trabalhar com Michael Appelgren e Persson Jorgen. Waldner também comentou a difícil situação da Federação Sueca de Tênis de Mesa.
Na entrevista Waldner mostrou seu interesse em ser o treinador da equipe sueca. O “melhor de todos os tempos” ainda explicou que esse não é um trabalho para apenas uma pessoa, de modo que ele gostaria de trabalhar com Michael Appelgren e Jörgen Persson, seus companheiros de seleção nas décadas de 80 e 90. Waldner disse que eles entendem muito bem o esporte e têm muito a oferecer.
Appelgren se referiu à situação econômica da Federação dizendo que a entidade não tem um patrocinador privado há uma década. O patrocinador principal é o Comitê Olímpico Sueco. Ele também disse que Ulf Carlsson, atual treinador da Suécia, precisará fazer alguns cortes no orçamento para 2013, ao contrário do tempo de Appelgren, Waldner e Persson, quando toda a equipe participava de todas as competições.
Waldner comparou a situação do tênis de mesa sueco com a China. Ele disse que não é um grande negócio ser treinador na Suécia, enquanto na China é algo enorme. Ele acrescentou que na China as pessoas se perguntam por que Appelgren, Jorgen ou ele (Waldner) não são treinadores. Eles acham que a Suécia é muito estranha.
Fonte: tabletennista.com e expressen.se