VII ETAPA DO RATING 2003

Nesse último sábado (25/10) realizou-se VII e última Etapa do Rating 2003 entre as academias ATMAS, YTTA e IBEU. O torneio foi dividido nos seguintes Ratings: A, B, C e D. Na super final da categoria mais importante, Rating A, encontraram-se mais uma vez os dois principais atletas da ATMAS, João Paulo Souza (Tricampeão da temporada) e Roberto Barcelos (Bicampeão da temporada) no maior clássico do clube. Mas, sem dúvida, a maior sensação de toda a competição foi o atleta Aristides Neto (IBEU). Veja o motivo na matéria completa do evento!

E qual o motivo que fez o atleta Aristides Neto ser a “maior sensação” desse evento? Primeiro, mostrarei a vocês os resultados dele nessa temporada de 2003:

Na Categoria Infantil, concluída uma semana atrás, com 4 títulos no ano, ele foi o Campeão Geral da Competição da Temporada 2003;

No Rating C, ele já havia conquistado o Titulo Geral da Temporada por antecipação a um mês atrás ainda na VI Etapa do evento, quando “de quebra” se tornou Tetracampeão do evento.

Logo, com o título da Temporada 2003 do Rating C assegurado com antecipação, o que fez Aristides? Resolveu jogar no nível superior ao seu, Rating B! E sua campanha foi incrível, na fase classificatória, ele ficou num grupo com os números 2 – Adriano Neves (ATMAS),  e 4 – Richardson Nogueira (ATMAS) do Rating B,  ambos atletas adultos, e no desempate pelo “saldo de sets”, já que houve um empate triplo entre esses atletas, Aristides classificou-se em 1º do grupo! Na semi-final, ele se encontrou com o atleta Iuri Barcelos, que apesar de também ser Infantil, joga no Rating B desde o início da Temporada, logo mais experiente nessa competição, e novamente Aristides saiu vitorioso por 2 x 1. Chegando a final do Rating B em sua 1ª competição, após deixar o Rating C, mas uma vez ele se encontrou com Richardson Nogueira, que na outra semi-final conseguiu uma vitótia incrível sobre o Campeão Geral do Rating B da Temporada 2003, o atleta Pedro André (ATMAS). E a final foi de arrepiar, afinal de contas a única derrota do dia de Aristides havia sido exatamente para Richardson na fase classificatória, mas dessa vez ele jogou melhor e conseguiu vencer também Richardson por 2 x 1 e conquistar mais um título para sua brilhante carreira no mesatenismo cearense, sendo esse o seu 9º título em 14 etapas em eventos entre as academias ATMAS, YTTA e IBEU.

O atleta João Paulo Sousa por sua vez mostrou que está bem preparado para participar no próximo mês dos Campeonatos Individuais por Categoria e venceu de virada a Roberto Barcelos por 2 x 1 (9-11, 11-5 e 11-5),  num jogo de alto nível técnico e belas jogadas.

Essa etapa também foi importantíssima, por ser a última da temporada e definir os Campeões Gerais do Ano em cada um dos Ratings foram eles os seguintes:

RATING E: KEVIN CAPIBARIBE (ATMAS)
RATING D: INGO MAIA (ATMAS)
RATING C: ARISTIDES NETO (IBEU)
RATING B: PEDRO ANDRÉ (ATMAS)
RATING A: ROBERTO BARCELOS (ATMAS)

Veja a seguir todos os resultados (quatro primeiros colocados) da VII Etapa do Rating!

RESULTADOS POR RATING:
RATING D
No jogo decisivo dessa categoria, Ingo Maia (ATMAS) derrotou a Mateus Bezerra (ATMAS) por 2 x 0 (12-10 e 11-7).
Os quatro primeiros e seus respectivos pontos foram os seguintes:
1º Ingo Maia (ATMAS) – 100 pontos;
2º Mateus Bezerra (ATMAS) – 80 pontos;
3º Alisson Almeida (IBEU) – 70 pontos;
4º Eduardo Leal (IBEU) – 60 pontos.

RATING C
No jogo decisivo dessa categoria, Felipe Granjeiro (IBEU) venceu a João Paulo Frota (ATMAS) por 2 x 0 (14-12 e 12-10).
Os quatro primeiros e seus respectivos pontos foram os seguintes:
1º Felipe Granjeiro (IBEU) – 100 pontos;
2º João Paulo Frota (ATMAS) – 80 pontos;
3º André Carvalho (YTTA) – 70 pontos;
4º Eliarte Duarte (CONV.) – 60 pontos.

RATING B
No jogo decisivo dessa categoria, Aristides Neto (IBEU) derrotou a Richardson Nogueira (ATMAS) por 2 x 1 (14-12, 6-11 e 11-5).
Os quatro primeiros e seus respectivos pontos foram os seguintes:
1º Aristides Neto (IBEU) – 100 pontos;
2º Richardson Nogueira (ATMAS) – 80 pontos;
3º Pedro André (ATMAS) – 70 pontos;
4º Iuri Barcelos (ATMAS) – 60 pontos.

RATING A
No jogo decisivo dessa categoria, João Paulo Souza (ATMAS) venceu a Roberto Barcelos (ATMAS) por 2 x 1 (9-11, 11-5 e 11-5).
Os quatro primeiros e seus respectivos pontos foram os seguintes:
1º João Paulo Sousa (ATMAS) – 100 pontos;
2º Roberto Barcelos (ATMAS) – 80 pontos;
3º Augusto Coelho (ATMAS) – 70 pontos;
4º João Maia Barcelos (ATMAS) – 60 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *