[Vídeos] Champions League: com tática ousada, Levallois fica a um passo das semifinais

Chuan Chih-Yuan fechou o confronto para o Levallois

Na última sexta-feira, 13 de janeiro, ocorreram os jogos de ida de quartas-de-final da Champions League, principal competição interclubes da Europa. Veja como foi:

Você é técnico de uma equipe inferior tecnicamente e vai enfrentar o time mais forte da Europa. Que tipo de tática utilizaria? Patrick Chila apostou perigosamente. E funcionou. A inesperada escalação do Levallois surpreendeu a todos e o resultado foi ainda mais chocante. Levallois 3×0 contra o UMMC Ekaterinburg da Rússia, até então invicto na Champions League.

 

Que tal pegar seu melhor jogador e escalá-lo apenas para uma partida, como o número 3? E escalar seu jogador mais inexperiente para enfrentar o melhor jogador da Champions League até então? Esta foi a tática do técnico Patrick Chila. Difícil imaginar que funcionaria tão bem.

 

Parecia que a tática seria um desastre quando o russo Igor Rubtsov, que nem sempre é titular e normalmente é escalado como segundo ou terceiro jogador, entrou como nº 1 para enfrentar o dinamarquês Michael Maze e perdeu o primeiro set por 11×00, placar raríssimo de acontecer numa competição deste nível. Mas raro ainda é imaginar que o jogador conseguisse se recuperar da surra, porém foi isso que aconteceu. Marcando um triplo 11-8 Rubtsov venceu os três sets seguintes e abriu 1×0 para o Levallois.

 

No segundo jogo o jovem Emmanuel Lebesson enfrentou o chinês Hou Yingchao, até então invicto nas oito partidas disputadas. Lebesson não se incomodou com o favoritismo do adversário e marcou 3×2, com parciais de 8-11, 11-8, 4-11, 11-6 e 12-10.

 

O jovem Alexander Shibaev do UMMC entrou bastante pressionado para tentar manter sua equipe ainda viva no confronto (e na Champions). Enfrentando o melhor jogador do Lavallois, o taiwanês Chuan Chih-Yuan, Shibaev até teve um bom desempenho e esteve próximo da vitória quando abriu vantagem de 6×2 no quinto set, mas permitiu a recuperação do adversário, que fechou o jogo por 3×2 (10-12, 11-6, 11-7, 5-11, 11-8) e o confronto em 3×0.

 

No jogo de volta os russos precisam de um milagre para conquistar a classificação. Precisam devolver o 3×0 e não perder mais do quê quatro sets.

 

O jogo entre Levallois e UMMC Ekaterinburg foi transmitido ao vivo pelo canal da ETTU no Laola1.tv. Confira: http://www.laola1.tv/en/int/qf-levallois-sc-ummc-jekaterinburg/video/307-2144-.html

 

Agora o Chartres da França segue como único invicto da Champions. Na sua partida de quartas-de-final o time arrasou o Bogoria da Polônia, que mesmo jogando em casa e reforçado pelo sul-coreano Oh Sang Eun foi facilmente superada por 3×0.

 

O Saarbrucken, único representante alemão na competição, venceu o Niederosterreich da Áustria por 3×1 e está em situação confortável para o jogo de volta.

 

O Orenburg da Rússia, ao lado do Chartres, um dos maiores favoritos ao título, despachou fora de casa o Pontoise da França por 3×1.

 

Os vídeos da partida entre Orenburg e Pontoise estão disponíveis no site do clube francês (menu inferior esquerdo, final da página)

 

A Champions League terá uma pausa e os jogos de volta serão realizados apenas entre os dias 9 e 12 de março.

 

QUARTAS-DE-FINAL – JOGOS DE IDA

Quartas-de-final - ida

 

VÍDEOS
(Cordialmente compartilhados no canal GecaPhoenix do YouTube)

 

Adrien Mattenet x Dimitrij Ovtcharov

 

Marcos Freitas x Vladimir Samsonov

 

 

Adrien Mattenet xVladimir Samsonov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *