Aos 43 anos de idade e há pelo menos cinco adiando sua aposentadoria, até hoje Hugo Hoyama não tomou a decisão de se aposentar porque sabe que ainda é um dos melhores jogadores do Brasil e pode conquistar “na mesa” uma vaga na seleção. Sem alegar qualquer problema físico, Hugo desistiu de participar da Seletiva para o Latino Americano e com isso deu um sinal claro que seu ciclo como atleta pode estar chegando ao fim.
Desde 2007, quando se imaginava que sua carreira como jogador fosse terminar, Hugo não dá mais nenhuma declaração objetiva quando o tema aposentadoria. Sempre deixa no ar um “talvez eu pare”. A entrevista hoje à CBTM tinha mais o tom de “talvez eu continue”.
“Ainda não sei o que vai acontecer. Optei por não participar desse Latino, mas terei o ano inteiro pela frente ainda para decidir e jogar pela Seleção”, declarou Hugo Hoyama.
A CBTM sabe a importância que o nome Hugo Hoyama tem para o tênis de mesa brasileiro e tenta a todo custo segurá-lo de alguma forma. Por isso já lhe foi oferecido o cargo de técnico da seleção feminina.
“Temos algumas possibilidades e vamos discutir isso mais para frente. Ainda não sei se vou como técnico para esse Latino, mas a possibilidade existe”, afirmou Hugo.
Hugo só vai desistir das mesas quando tiver certeza absoluta que não pode mais vencer seus maiores “concorrentes” brasileiros. Será que chegou a hora?