Premiação Masculina
|
Neste sábado, 5 de novembro, a Marchioretto TT recebeu o Campeonato Pernambucano Adulto de Duplas. Os mesa-tenistas da Universidade Católica de Pernambuco foram destaque com a conquista de 3 das 4 categorias em disputa. A Unicap levou o título masculino da 1ª Divisão com Joaquim Borba/Chen Chuan, feminino com Iara Borba/Taciana Saldanha, e o masculino da 2ª Divisão com Marcelo Tonelli/Antônio Neto. O único dueto a quebrar a hegemonia do clube universitário foi Paulo Rocha/Flávia Oliveira (MTT), campeões nas duplas mistas. As disputas mais emocionantes ocorrerão nas duplas masculinas. A semifinal entre Joaquim Borba/Chen Chuan (Unicap) e Paulo Rocha/Lucas Silva (MTT) foi sem dúvidas o melhor jogo do campeonato. O dueto da Unicap recuperou-se de um placar adverso de 06-10 no 5º set, vencendo por 12-10 e fechando o jogo em 3 sets a 2. Na grande final, contra os companheiros de clube Edmar Azevedo/Rafael Taveira outra virada espetacular. Edmar e Rafael venciam por 2 sets a 0 e marcaram 08-10 no 3º set. Novamente Chen e Joaquim não desistiram e fecharam o 3º set em 13-11. Nos sets seguintes Chen e Joaquim não deram chances aos adversários, vencendo por 3×2.
O resultado nas duplas masculinas foi surpreendente porque o dueto Joaquim Borba/Chen Chuan não havia treinado junto e foi formado em cima da hora, pois o tradicional companheiro de Joaquim, Gustavo Lopes, com quem conquistou os dois últimos títulos pernambucanos, precisou desistir do evento de duplas masculinas por questões profissionais.
Nas duplas mistas o equilíbrio também foi muito grande. O dueto formado pelos nºs 1 do estado Paulo Rocha/Flávia Oliveira (MTT) venceu nas semifinais os atuais campeões Gustavo Lopes/Taciana Saldanha (Unicap) por 3×2, depois de se recuperar de 1 match point contra, e na grande decisão bateram Chen Chuan/Iara Borba (Unicap) pelo mesmo placar.
Nas duplas femininas Iara Borba/Taciana Saldanha (Unicap) não tiveram muitas dificuldades ao longo do torneio e venceram com relativa facilidade. O vice-campeonato ficou com Flávia Oliveira/Verônica Lima (MTT).
Na 2ª Divisão masculina, que contava com os duetos eliminados na 1ª fase da 1ª divisão, Marcelo Tonelli/Antônio Neto (Unicap) venceram Thiago Leite/Thiago Falcão (CFF) por 3×1.
Classificação Final:
Duplas Mistas:
1º – Paulo Rocha/Flávia Oliveira (MTT)
2º – Chen Chuan/Iara Borba (Unicap)
3º – Gustavo Lopes/Taciana Saldanha (Unicap)
3º – Domingos Sávio/Natália Pereira (CCT/CPR)
Duplas Femininas:
1º – Iara Borba/Taciana Saldanha (Unicap)
2º – Flávia Oliveira/Verônica Lima (MTT)
3º – Natália Pereira/Yang Tsui (CPR)
3º – Tiana Arruda/Cândida Arruda (CCT)
Duplas Masculinas da 1ª Divisão:
1º – Chen Chuan/Joaqum Borba (Unicap)
2º – Edmar Azevedo/Rafael Taveira (Unicap)
3º – Onassis Santos/Rafael Cardim (Unicap)
3º – Paulo Rocha/Lucas Silva (MTT)
Duplas Masculinas da 2ª Divisão:
1º – Marcelo Tonelli/Antônio Neto (Unicap)
2º – Thiago Leite/Thiago Falcão (CFF)
3º – Daniel Ribeiro/Ivo Filho (Unicap)
3º – Felipe Almeida/Rafael Pimentel (Unicap/MTT)
Siglas:
MTT – Marchioretto TT
CPR – Clube Português do Recife
CCT – Colégio cenecista de Timbaúba
Unicap – Universidade Católica de Pernambuco
CFF – Colégio Fernando Ferrari