O jornal cearense Diário do Nordeste publicou nesta terça-feira, 6 de março, entrevista com o mesatenista Thiago Monteiro, preterido pela CBTM para disputa da classificatória Latino Americana para os Jogos Olímpicos de 2012.
“Eu sabia que podia ficar de fora da disputa do Pré-Olímpico, mas procurava não pensar nessa possibilidade, para que a frustração não fosse muito grande. Mas não foi uma notícia muito boa”.
Com essa declaração dada ontem à tarde, em entrevista por telefone direto do Rio de Janeiro, o mesatenista Thiago Monteiro expressou o seu desapontamento com a decisão da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) de não convocá-lo para integrar a equipe do Brasil na seletiva olímpica para as Olimpíadas de Londres 2012.
A competição está sendo disputada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan, da Marinha, que fica na Cidade Maravilhosa, e será concluída nesta terça-feira.
Decepção
“Pelo meu histórico – com seis medalhas conquistadas em quatro Pan e participação em duas Olimpíadas -, tinha esperança de brigar por vaga para disputar os Jogos de Londres. E confesso que fiquei um pouco decepcionado. Mas é vida que segue”.
Motivo
Sobre o porquê dessa decisão da CBTM de convocar o veterano Hugo Hoyama e mais Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto para a seletiva olímpica, o guerreiro Thiago não quis se alongar.
“Não sou muito bom com as palavras e posso ser mal interpretado. Antes de chegar ao Rio, sede da seletiva, eu já sabia dessa decisão da CBTM. E a direção da entidade até enumerou suas razões, mas nem prestei muita atenção no que me disseram”.
Mas se não disputa a seletiva, Thiago se saiu bem no torneio por equipes do Campeonato Latino-Americano, também sediado no Rio, onde, ao lado de Hoyama, Tsuboi e Matsumoto, ajudou o País a conquistar o título.
Relaxado
Thiago, aliás, comentou que está jogando o Latino-Americano por equipes relaxado. “Meu objetivo era o Pré-Olímpico. Por isso, joguei o Latino-Americano por equipes tranquilo”.
Ele completou: “ainda jogarei o torneio individual do Latino, que começa dia 7 (de março). Enquanto isso, treino e dou uma mãozinha como ´técnico´ aos colegas que disputam a seletiva”.
Fonte: Diário do Nordeste
Por: Moacir Félix – Repórter