Sete anos depois de Thiago Monteiro, o Brasil voltou a ter um jogador atuando na principal liga de clubes da Europa, a Bundesliga, a 1ª Divisão do tênis de mesa alemão. E Gustavo Tsuboi nos contou como foi este momento marcante.
“A sensação foi ótima. Sempre tive o sonho de participar da principal liga da Europa”.
Demonstrando o altíssimo nível da competição, o brasileiro enfrentou de cara dois dos melhores jogadores da Europa, o francês Adrien Mattenet e o português Tiago Apolonia.
“Enfrentei logo no primeiro confronto adversários “fortes” e experientes. Acredito que consegui desenvolver o jogo, e criar oportunidades. Cheguei a liderar o placar e dominar o jogo em determinados momentos, mas infelizmente não consegui manter o mesmo ritmo até o final da partida”, comentou Tsuboi, que chegou a abrir dois sets a zero contra o nº 23 do mundo Tiago Apolonia.
Apesar das duas derrotas, Gustavo não se abate:
“Claro que é um pouco frustrante ter perdido dois jogos, e a chance de vencer uma das melhores equipes da liga alemã. Mas a temporada é longa, e tenho muito a aprender. Espero evoluir com esse novo desafio”.
O próximo desafio de Gustavo Tsuboi e do Schwalbe Bergneustadt será no dia 9 de setembro, quando a equipe fará seu primeiro jogo em casa. O adversário será o Frickenhausen, dos japoneses Koki Niwa e Masataka Morizono. A partida será transmitida ao vivo no site http://tv.ttbl.de a partir das 10h da manhã.
Confira na íntegra os dois jogos de Gustavo Tsuboi: