Triste notícia para Alemanha e para todos os fãs de Timo Boll. Foi anunciada ontem a desistência do astro no Campeonato Europeu 2013, que começa no dia 4 de outubro em Schwechat, Áustria. O hexacampeão campeão europeu precisou desistir da competição por conta de lesão no ombro e de uma gripe.
A lesão no ombro já tinha retirado Timo Boll de alguns jogos do Borussia Düsseldorf na Bundesliga e na Liga dos Campeões. Seu ombro já estava ficando melhor, mas apareceu outro problema de saúde. Bastante gripado, Timo Boll não conseguiu treinar nos últimos dias.
“Minha lesão no ombro estava ficando cada vez melhor eu estava otimista sobre a possibilidade de estar em boa forma no momento certo, mas eu não tive tempo suficiente para minha preparação após uma gripe, me sentindo realmente doente e cansado. O Campeonato Europeu é muito difícil para jogar se apenas com a metade dos meus pontos fortes”.
Jorg Rosskopf, treinador alemão, falou sobre a retirada de Boll: “Além de seu alto nível, Timo é um jogador importante porque ele ajuda a equipe com sua presença e calma. Os outros jogadores terão de compensar sua ausência e mostrar que eles podem ganhar sem Timo. Agora teremos jogos muito mais difíceis, mas sabemos que somos capazes de enfrentá-los. Seria muito difícil em um Campeonato Mundial, mas podemos trabalhar bem em um Campeonato Europeu”.
“Mesmo sem mim o time é muito forte. Eu espero que eles possam ganhar. Na Competição Individual Dima (Ovtcharov) é o grande favorito, claro”.
Timo Boll espera estar em boa forma novamente para a próxima partida da Bundesliga após o Campeonato Europeu e a Copa do Mundo a ser realizada na Bélgica. Com a ausência de Boll, Rosskopf chamou o jogador defensivo Ruwen Filus para substituí-lo.
Fonte: tabletennista.com