Thiago perde e Brasil não tem mais representantes em Pequim

Thiago cai na segunda rodada

Fonte: UOL

O mesa-tenista Thiago Monteiro foi eliminado nesta terça-feira na segunda rodada do torneio individual de tênis de mesa, em Pequim. O brasileiro, que não precisou atuar na primeira rodada, perdeu para Kim Hyok Bong , revelação da Coréia do Norte, por 4 games a 1, com parciais de 11-6, 11-9, 11-6, 7-11 e 11-5.

O brasileiro não conseguiu equilibrar a partida diante de Kim Hyok Bong. Desde o início, Monteiro esteve atrás do placar. O adversário se mostrou muito eficiente na defesa e, quando o brasileiro tentava forçar os golpes, parava na rede ou jogava a bolinha para fora.

O quarto set foi o mais equilibrado, o norte-coreano errou mais e Thiago Monteiro chegou a abrir quatro pontos à frente no placar. No final, Kim não conseguiu se recuperar e o brasileiro fechou em 11-7.

O norte-coreano voltou para o quinto set com a intenção de decidir o jogo e conseguiu. Kim abriu seis pontos à frente e fechou o jogo com um 11-5.

Thiago Monteiro foi o último brasileiro a deixar a competição. Também nesta terça-feira, Gustavo Tsuboi foi eliminado na primeira rodada, quando perdeu para o grego Panagiotis Gionis, número 55 do mundo, por 4 a 0, com parciais de 11-7, 11-3, 11-5, 11-5.

Hugo Hoyama deu adeus a Pequim na eliminação da equipe brasileira no Grupo C da competição. Os brasileiros não venceram nenhum jogo do grupo, terminando na última colocação na tabela. A equipe perdeu para Taiwan e Coréia do Sul, duas forças mundiais no esporte, e Suécia.

Mariany Nonaka também foi eliminada na primeira fase do torneio individual. A brasileira foi batida pela lituana Ruta Paskausiene por 4 games a 0, com parciais de 11-3, 11-6, 15-13 e 11-3.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *