Thiago Monteiro e Gui Lin ficam com as duas últimas vagas para Olimpíadas

O cearense Thiago Monteiro, que conquistou ontem a Copa Latina, e a chinesa recém naturalizada brasileira Gui Lin ficaram com as duas vagas por indicação técnica para os Jogos Olimpícos de Londres. Os dois atletas participarão apenas da competição por equipes e se juntam a Gustavo Tsuboi, Hugo Hoyama, Ligia Silva e Caroline Kumahara, todos pré-classificados no Pré-olímpico e que disputarão também o evento por equipes.

O time masculino será o mesmo que esteve em ação nas Olimpíadas de 2008 e o Pan de 2011.

 

O técnico Jean-René, em entrevista ao site da CBTM, justificou a convocação de Thiago por considerá-lo mais importante no evento por equipes, especificamente para o jogo de duplas, onde forma parceria vitoriosa ao lado de Gustavo Tsuboi.

 

“Esta escolha foi bem difícil porque todos os nossos atletas tiveram uma grande temporada: Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto são agora Top 100 do Ranking Mundial. Hugo Hoyama jogou em seu melhor nível em todos os importantes eventos e agarrou a oportunidade uma vez mais. Thiago Monteiro está quase totalmente de volta ao seu melhor nível e é o principal nome em duplas. Nós não temos mais lugar em individual, somente por equipes. Portanto, o objetivo é inscrever o melhor time possível, de acordo com o formato Olímpico. Não quero falar individualmente a respeito de nomes, nossa missão é decidir o melhor para o interesse coletivo do Brasil”.

 

Apesar da justificativa, a decisão pode ser vista como surpreendente, pois Cazuo Matsumoto, atual nº 1 do Brasil (85 do mundo), atravessa grande fase e tinha participado do Pré-olímpico, onde não conseguiu classificação.

 

Até o momento a CBTM não publicou nenhuma declaração do técnico da seleção feminina Lincon Yasuda justificando sua decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *