Thiago Monteiro alcança melhor ranking de sua carreira

Thiago já está em 65º lugar

O título latino-americano e a boa campanha no Aberto do Aberto do Brasil catapultaram o brasileiro da 90ª para a 65ª posição no Ranking Mundial. Esta é a melhor posição já alcançada por Thiago Monteiro. Gustavo Tsuboi segue em ascensão e Hugo Hoyama despenca para 159ª, a pior posição da carreira nos últimos anos. No topo do ranking, poucas mudanças significativas. A principal é a presença do sul-coreano Joo Se Hyuk no Top 10, onde aparece pela primeira vez na carreira.

Gustavo Tsuboi subiu oito colocações e voltou para a 156º, mesma posição que ocupava em março e era a melhor de sua carreira. Ainda em má fase e buscando ritmo depois de submeter-se a uma delicada cirurgia, Hugo Hoyama perdeu mais vinte e quatro posições e agora aparece em 159º lugar. Esta é a pior posição de Hugo Hoyama em muitos anos. Cazuo Matsumoto também subiu e está em 207ª lugar, quatro posições acima da lista de abril.

Jiang Tianyi, de Hong Kong, campeão do Aberto do Brasil, subiu nove posições e aparece em 46º. O sul-coreano Kim Jung Hoon, que eliminou Thiago em Belo Horizonte e foi vice-campeão da competição também subiu algumas posições e já está em 44ª, o melhor ranking de sua vida.

As 8 primeiras posições do Ranking Masculino permanecem inalterada, com o chinês Wang Hao liderando pelo sétimo mês consecutivo. No feminino a também chinesa Zhang Yining continua liderando. Semifinalista no Aberto do Brasil, a japonesa Yuka Ishigaki saltou da 115ª para a 87ª posição. A cingapurense Li Jia wei, campeã do Aberto do Chile, ganhou duas posições e aparece em 6ª lugar. O maior destaque feminino foi o retorno da sul-coreana Kim Kyung Ah, que saiu da 16ª para a 10ª posição.

Lígia Silva caiu uma posição, mas segue como a brasileira melhor classificada em 289º lugar. Após subir vinte posições Mariany Nonaka está na 330º.

Clique aqui para ver os Ranking completos: Masculino | Feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *