O brasileiro Thiago Monteiro não conseguiu avançar para segunda fase na Copa do Mundo em Liverpool. Neste sábado o cearense disputou suas duas últimas partidas, sendo derrotado em ambas.
Na sexta-feira, após disputar três jogos da Copa Intercontinental, o brasileiro já tinha perdido para o sul-coreano Joo Saehyuk por 4×2, 11º do mundo, com parciais de 11-8, 7-11, 7-11, 11-4, 11-9 e 11-7.
No primeiro jogo do sábado Thiago enfrentou o dinamarquês Michael Maze, nº 21 do mundo, e também teve bom desempenho, conseguindo equilibrar a partir do terceiro set e vencer facilmente o quarto. O quinto set foi novamente muito disputado. Thiago sacou em 9-9 e teve uma boa chance de ter um set point, mas acabou cometendo um erro não forçado. Na sequência Maze fechou em 11-09 após belo rali.
Já eliminado, Thiago se despediu da competição contra o alemão Dimitrij Ovtcharov, que também não tinha mais chances de avançar para segunda fase. O medalhista de bronze em Londres não deu chances ao brasileiro, vencendo com muita facilidade os dois primeiros sets. Thiago respondeu vencendo o terceiro set, mas logo Ovtcharov tomou as rédeas da partida e venceu sem muita dificuldade os sets seguintes. Parciais finais: 11-1, 11-2, 7-11, 11-4 e 11-7.
De volta à França
O próximo desafio do brasileiro será já nesta terça-feira, quando sua equipe, o Bayard Argentan, recebe a fortíssima equipe do Chartres ASTT, campeã da última temporada, em jogo válido pela segunda rodada da Pro A, o Campeonato Francês da 1ª Divisão.
Thiago Monteiro x Michael Maze (DEN)
Thiago Monteiro x Dimitrij Ovtcharov (GER)