Historicamente os melhores mesatenistas sergipanos iniciaram no esporte nas escolas. A partir de uma experiência proporcionada desde cedo, os alunos/atletas já começam a praticar o tênis de mesa a partir dos oito anos, seja em mesas de madeira ou até de cimento nos corredores dos colégios, para depois entrar nas turmas de treinamento da própria escola.
Visando a maior divulgação da modalidade e buscando novos talentos para o esporte, a Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) em parceria com a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) está divulgando a modalidade em todas as escolas aracajuanas. Através de panfletagens ou demonstrações com mesas montadas, a divulgações do tênis de mesa segue a todo vapor e o sucesso já é notório.
“Acredito que temos que investir no tênis de mesa praticado nas escolas. Têm muitos talentos nos colégios e nosso objetivo é tentar colocar um professor de tênis de mesa em cada instituição de ensino”, afirmou Guido Borges Presidente da FTM-SE e ASTM.
O simpático atleta Daniel Sobral, campeão de tênis de mesa em sergipano e Copa Brasil, é o responsável pela divulgação, sendo por panfletagem ou demonstração nas mesas dos colégios. Já foram oito instituições visitadas e os frutos serão colhidos de médio e longo prazo.