ESPN PÁRA DE EXIBIR CIRCUITO MUNDIAL DE TÊNIS DE MESA

O canal de TV por assinatura ESPN Brasil não mais exibirá o Circuito ITTF Pro Tour de Tênis de Mesa. O cancelamento foi uma retaliação ao processo que o Presidente da CBTM Alaor Gaspar Azevedo move contra a emissora por ter exibido em 2004 o especial “A CPI do Tênis de Mesa”. O cancelamento das exibições chegou a ameaçar até a realização do Aberto do Brasil (Mundialito), mas, de acordo com o Presidente da CBTM, a etapa de 2005 está confirmada.

A ESPN Brasil exibia o Circuito Mundial de Tênis de Mesa há vários anos, mas agora os brasileiros estão órfãos de uma emissora de TV que transmita jogos de Tênis de Mesa. O acordo com a ITTF para exibição de todo o Circuito era que o canal ficaria responsável pela exibição do Aberto do Brasil e como conseqüência recebia as demais etapas do Circuito ITTF Pro Tour da temporada.

O canal desistiu de transmitir o Aberto do Brasil de 2005, e perdeu o direito de exibir as outras etapas, como retaliação ao processo que o Presidente da CBTM Alaor Azevedo move contra a emissora pela veiculação do programa a CPI do Tênis de Mesa, que foi apresentado em duas partes nos meses de maio e junho de 2004. O programa a “CPI do Tênis de Mesa” trazia uma série de acusações de corrupção contra o Alaor Azevedo. O principal foco das reportagens foram indícios de corrupção no projeto para construção de mesas de concreto em áreas públicas (“Projeto a Grande Sacada”). Após a exibição dos programas o Presidente Alaor Azevedo deu início a uma ação indenizatória na Justiça do estado do Rio de Janeiro contra a ESPN Brasil.

O fato da ESPN Brasil não transmitir mais o Aberto do Brasil chegou a ameaçar a realização da própria competição, pois a ITTF exige que todas as etapas sejam televisionadas. Até o momento a CBTM não conseguiu passar a competição para outras emissoras, mas, de acordo com o Presidente isso não põe mais em risco a realização do evento. Em consulta que fizemos acerca do assunto o Pres. Alaor declarou:

“Agora estamos trabalhando, junto com o COB – já que é um evento teste do PAN-2007, para tentar a transmissão ao vivo. No mínimo já garantimos a cobertura da Globo e a produção de um programa de 10 minutos no Esporte Espetacular (não necessariamente ao vivo)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *