Semifinais da Super Liga Chinesa nesta quinta-feira

Nesta madrugada/manhã de quinta-feira (7) serão realizadas as semifinais da Super Liga Chinesa, evento por equipes mais forte do planeta. Além de quase toda a elite chinesa, estarão em ação Dimitrij Ovtcharov, Timo Boll e Joo Saehyuk, mas outra grande atração será a nova plástica de duas cores.

Passadas 18 rodadas da fase preliminar, as classificadas para semifinais foram Ningbo, Bayi, Shandong e Jiangsu. O único grande nome chinês que não estará em ação nesta quinta-feira é Xu Xin. Apesar de contar com o nº 1 do mundo, o Shanghai Junyao terminou a primeira fase em quinto lugar.

O Ningbo, campeão de 2013 e dono da melhor campanha em 2014 tinha o direito de escolher seu adversário na semifinal e optou por enfrentar o Jiangsu, quarto colocado na primeira fase. Nos dois encontros entre as equipes na primeira fase, uma vitória para cada lado. Bayi e Luneng também saíram “empatados” da primeira fase, com uma vitória para cada time.

As semifinais serão transmitidas ao vivo pela CCTV-5. Para acompanhar acesse:
http://www.idwebtv.com/cctv-5/

Horários (de acordo com horário de Brasília):
04:00 – Bayi x Luneng
08:30 – Ningbo x Jiangsu

Formação das equipes:
Ningbo Haitian Club: Ma Long, Yan An, Joo Saehyuk, Lin Gaoyuan e Lyu Xiang;
Shandong Luneng Club: Zhang Jike, Timo Boll, Hao Shuai, Fang Bo, Wu Hao, Wei Shihao e Liu Dingshuo;
Jiangsu Club: Dimitrij Ovtcharov, Zhang Chao, Cui Qinglei, Lin Chen, Wu Jiaji, Cai Wei, Wang Yikai, Wang Kelin;
Bayi Industry Club: Fan Zhendong, Wang Hao, Zhou Yu e Xu Chenhao.


Bola colorida de plástico

Outra grande atração será a utilização da nova bola plástica (poly ball) pela primeira vez. Em toda primeira fase foi utilizada a bola (branca) de celuloide, mas a outra inovação será a utilização de uma bola colorida, metade branca e metade laranja. Será a primeira aparição deste tipo de bola no mundo (que a china faz lobby para ser o novo padrão da modalidade). Nos testes realizados, os jogadores não sentiram muita diferença quanto à sensibilidade, mas a durabilidade da bola deixou muito a desejar. Todas as bolas quebraram após alguns minutos. Vejamos quantas bolas serão destruídas nesta quinta-feira.

Bola duas cores


Com informações de Tabletennista.com e TableTennisDaily

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *