Um dia após perder para Hugo Calderano, Hugo Hoyama conseguiu sua “vingança”. Neste domingo o dono de dez medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos venceu o jovem talento por 4×2 (11-5, 8-11, 11-7, 7-11, 11-9, 14-12) e garantiu classificação para semifinal contra Thiago Monteiro.
{module 31}
Em entrevista ao site da CBTM Hugo Hoyama declarou: “Entrei muito mais concentrado e cauteloso para essa partida, pois havia sido surpreendido no dia anterior e não queria que isso acontecesse novamente. Então passei a ter mais cuidado com a recepção dele, a chamada chiquita, e também variei muito o meu saque e as jogadas. A estratégia acabou dando certo e felizmente consegui a vaga na semifinal. Calderano está no caminho certo, me venceu e fez jogo duro contra o Thiago nessa competição”.
Já o cearense Thiago Monteiro classificou-se para semifinal ao vencer Eric Mancini por A partida terminou 4×1 (9-11, 12-10, 11-6, 11-6 e 12-10). Em declaração ao site da CBTM Thiago disse: “não fiz um bom início de partida e perdi o primeiro set. Então entrei com tudo e consegui evitar que Eric fizesse 2 a 0. Esse foi um momento crucia da partida. Se tivesse perdido talvez a história fosse diferente, mas felizmente tudo deu certo e consegui reverter a situação”.
O vencedor do jogo entre Hugo Hoyama e Thiago Monteiro enfrentará na grande final Cazuo Matsumoto, jogador de melhor campanha na Seletiva.