Santos é campeão dos Jogos Regionais

Na 54º edição dos Jogos Regionais realizada no Guarujá, o Tênis de Mesa de  Santos foi o grande destaque conquistando o título geral da competição tanto no masculino quanto no feminino. Destaque para Humberto Manhani.

No masculino a missão era difícil, com fortes adversários como: São Caetano do Sul (Francisco Arado, Reinaldo Yamamoto, Hugo Hanashiro e Israel Barreto), São Bernardo do Campo (Hugo Hoyama, Rafael Shimizu, Diogo Kosaka, Willian Kumagai) e Santo André (Duan Quan, Lian Sai Xi), Santos se superou novamente, apesar de ser a equipe mais jovem dentre as favoritas. Santos contou com os atletas (Humberto Manhani, Bruno Anjos, Pedro Ramos, Lidney Castro, Emerson Maeda, Rafael Almeida).

Santos não começou muito bem a competição, na competição de duplas Santos (Bruno Anjos e Pedro Ramos) ficou na 4º colocação, perdendo nas semi-finais para São Caetano (Francisco Arado e Reinaldo Yamamoto) por 3 a 2 e na disputa da 3º colocação perdeu para Santo André (Duan Quan e Lian Xi) por 3 a 2.

O ponto chave para a conquista do título e importante reação veio com a disputa da competição individual. Humberto Manhani foi o grande destaque conquistando o título individual com dobradinha santista na final com Bruno Anjos vice-campeão. Para chegar a final Humberto Manhani venceu Hugo Hanashiro nas quartas por 3 a 1 em seguida bateu Hugo Hoyama por 3 a 1, já Bruno Anjos teve que vencer nas quartas Rafael Shimizu por 3 a 1 e na semi bateu Duan Quan por 3 a 2.

Para a conquista do título geral Santos abriu larga vantagem sobre as demais equipes e precisava apenas ficar na 3º colocação de equipes e não deixar São Bernardo do Campo ser Campeão do torneio de equipes. Pelo torneio de equipes Santos venceu Santo André em seu primeiro jogo por difíceis 3 a 2, venceu Cubatão por 3 a 0 e em seguida bateu São Bernardo por 3 a 1 (com Humberto Manhani vencendo novamente Hugo Hoyama por 3 a 2), após esta vitória Santos garantiu o título geral com 1 rodada de antecipação e contra a equipe de São Caetano entrou com equipe reserva sendo derrotada por 3 a 0.

{module 271}

Na classificação geral Santos terminou em primeiro com 33 pontos, seguido de São Caetano do Sul com 32 pontos, São Bernardo com 30 pontos, seguidos de Santo André e Cubatão.

No feminino Santos (Lígia Silva, Claudia Ikeizumi, Carina Murashige, Karina Hayama e Tathiane Pimentel) tinha como principal adversário Santo André (Li Min Hua, Thias Figueiredo, Karina Vallilo, Isabela Yakabe), mas no feminino Santos era favoritíssima ao título e conquistou com 1 rodada de antecipação como no masculino.

Liderada por Lígia Silva, Santos foi campeã da competição de Duplas (Lígia Silva e Carina Murashige) vencendo Santo André (Li Min Hua e Karina Vallilo) por 3 a 0, a conquista do título geral veio já no individual, Lígia Silva foi a grande campeã do Individual vencendo na final Li Min Hua por 3 a 0 e na semi Thais Figueiredo também de Santo André por 3 a 0, Claudia Ikeizumi terminou na 3º colocação após perder a semi para Li Min Hua por 3 a 1, mas venceu na disputa da 3º colocação Thais Figueiredo por 3 a 0, mesmo com o título garantido Santos venceu na final de equipes Santo André por 3 a 1.

As vitórias de Santo no Tênis de Mesa se tornam ainda mais importante, quando se comparado há outras modalidade, sendo a única modalidade da cidade campeã tanto no masculino quanto no feminino. Santos tem uma hegemonia muito grande na modalidade e venceu o título geral no masculino por 11 vezes nos últimos 13 anos e no feminino campeão por 10 vezes nos últimos 13 anos e atletas como Lidney Castro, Bruno Anjos, Lígia Silva e os técnicos Guilherme Simões e Ricardo Dantas estiveram presentes nas últimas 13 edições dos Jogos Regionais.

{gallery}2010/Regionais_Santos{/gallery}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *