SANTOS É CAMPEÃO DOS JOGOS ABERTOS DA JUVENTUDE

Patrícia Raboni, campeã individual

A equipe de Tênis de Mesa do Santos FC / Estrela de Ouro / Fupes, foi a campeã da 23º edição dos Jogos Abertos da Juventude (maior evento esportivo para atletas até 18 anos), realizado na cidade de São José dos Campos entre os dias 8 e 18 de Junho. O evento contou com a participação de mais de 5.000 atletas de 130 cidades, que disputaram as primeiras colocações em 14 modalidades. Segundo o técnico do Santos FC, Guilherme Simões, o Peixe teve que mostrar seu poder de reação.”Foi uma verdadeira batalha nestes quatro dias de competição, pois tivemos um começo ruim no masculino e conseguimos dar a volta por cima para garantirmos o título”. No torneio individual feminino, Patrícia Raboni e Priscila Rogélia, fizeram uma dobradinha emocionante na final, com vitória de Patrícia Raboni. Na competição de duplas, as atletas Patrícia Raboni e Aline Carvalho venceram a equipe de Atibaia pelo placar de 3 a 0.

Na competição por equipes, o Peixe só precisava chegar a final para garantir o título geral antecipado, e foi o que aconteceu, após vencer na semifinal a equipe de Atibaia pelo placar de 3 a 0. Na final, as meninas mostraram cansaço e acabaram perdendo para a equipe Marília por 3 a 2. Mas, o Santos FC / Estrela de Ouro / Fupes acabou conquistando o título geral da competição com 32 pontos, na segunda colocação ficou a equipe de Marília com 29 pontos e em terceiro Atibaia com 26 pontos. O Alvinegro Praiano foi representada pelas atletas Patrícia Raboni, Priscila Rogélia, Aline Carvalho e Lizie Rodrigues.

No torneio individual, os atletas Humberto Manhani (foto) e Renan Wiest, favoritos ao título, perderam nas quartas de final para os atletas Guilherme Bergamini de São José dos Campos e Arthur Requejo de Marília respectivamente.

Em duplas, Humberto Manhani e Renan Wiest, deram a volta por cima e conquistaram o título, vencendo na final a equipe de Jundiaí pelo placar de 3 a 0. Na competição por equipes, os atletas Humberto Manhani, Renan Wiest, Tommy Castro e Bruno Argento, precisavam ser campeões para conquistar o título geral do evento e, foi o que aconteceu. A equipe venceu na semifinal São José dos Campos por 3 a 2 e na final, bateu Jundiaí por 3 a 1, ficando com o título.

Na classificação geral, o masculino, somou o mesmo número de pontos do feminino, 32 pontos e na segunda colocação, a equipe de Jundiaí terminou com 28 pontos. Já, em terceiro, Marília com 24 pontos.

O time comandado por Guilherme Simões, conquistou mais um ano de hegemonia. Somam-se seis anos (desde 1999) que o Peixe é campeão do torneio. "Com os títulos do masculino e feminino, Santos mostra sua força no tênis de mesa nacional e mantém a hegemonia no esporte", foi o que disse Guilherme.

Fonte: Santos Futebol Clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *