O sul-coreano Ryu Seung Min, campeão olímpico de 2004 e com milhares de fãs no Brasil, acaba de assinar com o TTF Liebherr Ochsenhausen da Alemanha. O contrato de um ano, renovável por mais um, foi fechado no último domingo, minutos antes da final do Mundial.
Visando a um melhor desempenho, Ryu Seung Min se mudará junto com a mulher e o filho recém-nascido para a Alemanha. Evitando assim as longas viagens, comuns entre os atletas que moram no seu país de origem mas defendem clubes de outros países.
Rainer Ihle, presidente do Ochsenhausen, também anunciou que o russo Skachkov Kirill permanece no clube. Dessa forma a equipe para a próxima temporada será composta por Ryu Seung Min, Tiago Apolónia (POR), Kirill Skachkov e Pitchford Liam (ENG).
Ryu Seung Min disse que está feliz por assinar com o Ochsenhausen e também que ele não vai poder estar em algumas partidas no início da temporada porque ele deve treinar com a equipe sul-coreana para as Olimpíadas. Ryu Seung Min disse que se aposentará da seleção da Coréia do Sul após os Jogos de Londres para se dedicar inteiramente ao novo clube.
O sul-coreano ainda elogiou o centro de treinamento de Ochsenhausen e prometeu que ele vai dar o seu melhor para ter sucesso na Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões.
Kristijan Pejinovic, presidente da TTF, está encantado com a assinatura do contrato: “Nós estamos contentes de tê-lo para a nossa equipe. Ele é um grande cara, um super-atleta e também uma grande marca”.
Esta será a segunda vez que Ryu Seung Min defenderá um clube alemão. Quando tinha apenas 18 anos de idade chegou a defender o Borussia Düsseldorf. O sul-coreano atuou ainda por dois clubes europeus, o SVS Niederösterreich em 2008 quando ajudou a equipe a levar a Champions League; e o G.V. Hennebont da França.
Com informações de tabletennista.com e ttf-liebherr-ochsenhausen.de