“Não teria chegado onde cheguei sem o Japão”, diz Hugo Hoyama

Fonte: Folha Online
Por: GABRIELA MANZINI

O mesa-tenista Hugo Hoyama, 38, afirmou nesta terça-feira, durante evento em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil, comemorado neste ano, que o tênis de mesa brasileiro e ele, em especial, não teriam chegado ao nível de excelência que têm hoje não fosse a influência daquele país.
"Sem a integração com o Japão, o Brasil não teria chegado onde chegou com o tênis de mesa. Para mim, foi fundamental ter ido aprender a técnica no Japão", afirma Hoyama.

O mesa-tenista é o brasileiro que mais ganhou medalhas em Jogos Pan-Americanos –em seis edições dos jogos, foram nove medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.
Em outubro do ano passado, Hoyama sofreu uma fratura na fíbula e teve os ligamentos do tornozelo direito rompidos. Operado no dia seguinte, ele teve colocado seis parafusos para corrigir a fratura e três grampos para reconstituir os ligamentos.

O mesa-tenista afirma que voltou a treinar na semana passada, mas está fora do Mundial de Guanzhou (China), que será no próximo mês de fevereiro; e só disputa o Pré-Olímpico de Santo Domingo (República Dominicana), no próximo mês de abril, se receber convite da comissão técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *