A equipe SEMEPP/Tênis Clube/Sup. Pastorinho/sagrou-se campeã do I Adamantina Open de Tênis de Mesa, realizado neste domingo no Ginásio Municipal de Esportes Paulo Camargo em Adamantina.
Os mesatenistas prudentinos somaram 161 pontos. A equipe de Osvaldo Cruz ficou em segundo com 53 pontos e Presidente Venceslau em terceiro lugar com 20.
A competição reuniu 12 equipes e um total de 120 mesatenistas divididos em 8 categorias do pré-mirim ao veterano.
O I Adamantina Open de Tênis de Mesa teve iniciou às 9h com a execução do Hino Nacional Brasileiro e com as boas-vindas do Secretario de Esportes de Adamantina Ronaldo Dutra e do Organizador do evento Ricardo Mendes. Na seqüência iniciaram-se os jogos. A competição terminou às 18h com a final da categoria adulto masculino, vencida pelo mesatenista Henrique Fumis de Osvaldo Cruz.
Prudente venceu 5 categorias das 8 em disputa Destaque para os atletas Anderson Gohara, campeão da categoria sub18 e Érika Suemi Azato, campeã da categoria sub18 feminino. Luzia Osako faturou a categoria Lady e Eugênio Valentin foi o campeão entre os veteranos.
Para fechar a sequência de vitórias, a mesatenista Tamlyn Shimazaki venceu a categoria adulto feminino.
Para o técnico Prudentino o prof. Renato Gouvea, essa primeira competição na cidade de Adamantina revelou o grande crescimento da modalidade da região. “Atualmente percebo que o número de mesatenistas triplicou e o nível técnico dos atletas está muito bom. Tenho certeza que Prudente e região têm um grande potencial para a formação de mesatenistas. Hoje já temos diversos atletas com resultados expressivos no cenário estadual e até nacional”.
Após conquistar o I Adamantina de Open a equipe SEMEPP/Tênis Clube/Sup. Pastorinho já se prepara para os 73ª Jogos Abertos do Interior que acontecerá de 5 a 17 de outubro em São Caetano do Sul, onde o tênis de mesa de Prudente terá pela frente as equipes de Praia Grande, Tabapuã e Tiete.