Enviado por: Nelson Machado – Técnico da ADM-Marília
Uma notícia nada boa pode acontecer nos próximos dias. Após o fechamento do principal patrocinador da Associação Desportiva dos Mesatenistas (ADM-Marília), o Bingo Central, porque o governo federal ainda não regulamentou as atividades dos bingos no país, o projeto Ensino e Pratica do Tênis de Mesa nas 14 EMEFs de Marília pode ser cancelado devido à falta de pagamento dos salários dos 4 professores que ministram as aulas nas escolas municipais.
Prevendo o grave problema e o que pode acarretar para as 1.200 crianças que são atingidas pelo projeto da ADM, o coordenador prof. Nelson Machado esteve reunido nesta manhã de sexta-feira (06/06/03) na Secretaria Municipal de Esportes com o Secretário Prof. Paulo Roberto Ramiro, com a Secretaria Municipal da Educação Profª Rosani Puía e com o Presidente da Câmara Municipal Valter Cavina, autor do projeto do Tênis de Mesa nas EMEFs para tentar solucionar o grave problema.
O resultado da reunião foi que as autoridades marcarão para a próxima semana com o Prefeito Abelardo Camarinha a solução deste problema que pode decretar o cancelamento do projeto, o que seria uma perda muito grande para as crianças que vem dedicando-se cada vez mais nas aulas e destacando-se nas competições municipais envolvendo cerca de 340 alunos por etapa.
Machado afirma acreditar que o Prefeito Camarinha mais uma vez irá ajudar o Tênis de Mesa e que ficará sensibilizado, pois se Marília hoje é uma das maiores potencias do Brasil na modalidade, tudo isso se deve graças ao prefeito Camarinha que tanto vem apoiando a ADM-Marília com o aluguel do Centro de Treinamento, ônibus para as competições oficiais, etc.
As autoridades irão propor a contratação de 4 monitores específicos de Tênis de Mesa para dar continuidade do projeto, continuando assim, a desenvolver normalmente as atividades com as 1.200 crianças das EMEFs de Marília.