PRESIDENTE DA CBTM REAGE A E-MAILS ANÔNIMOS

Alaor Azevedo, presidente da CBTM, reagiu as denuncias anônimas que estão sendo veiculadas através de e-mails enviados para a comunidade mesatenistica brasileira.

O temp.mesatenista.net esclarece que não está ligado a qualquer grupo político, LNTM, CBTM, FPTM…, e que lamenta profundamente a forma que este indivíduo encontrou para criticar (destrutivamente) a CBTM, em especial agredir a pessoa do seu presidente Alaor Gaspar Azevedo.

Pessoalmente eu também não concordo com algumas das últimas atitudes tomadas pela CBTM, mas a atitude de enviar e-mails anônimos é tão vergonhosa quanto suas “denuncias”.

Os e-mails estão sendo enviados através da conta [email protected]

Leia na íntegra as notas divulgadas pela CBTM:

 22/05 DESESPERO DE ANÔNIMOS TENTA MANIPULAR FATOS NÃO ESPORTIVOS

O Comitê Executivo da CBTM, tendo em vista novos emails anoninos, desta vez misturando fatos pessoais com esportivos, vem esclarecer:

O Presidente Alaor Azevedo ocupou o importante cargo de Diretor-Geral do Hospital dos Servidores do Estado nos anos de 1997 e 1998, tendo sido considerado um dos melhores de todos os tempos. Dirigiu mais de 4000 funcionários e controlou um orçamento maior do que muitas cidades e estados Brasileiros, tendo a oportunidade única de ser o Diretor no momento do cinquentenário do Hospital e na qualidade do mais novo Diretor de todos os tempos, então com 41 anos! O email anonimo cita processo no Tribunal de Contas da União, fato normal e comum que ocorre com todos que estão a frente de orgãos desse porte e que promovem milhares de licitações todos os anos. Seria grave se o Doutor Alaor, na qualidade de Diretor-Geral fosse condenado e com ação transitada em julgado, sendo que no caso citado e copiado da internet, o mesmo está sendo encaminhado para arquivamento ou seja sem qualquer punição. De qualquer maneira é lamentável que misturem situações da área médica com esportes, o que só demonstra o desespero dos atacantes, que sem encontrar quaisquer provas para desabonar a CBTM já procuram vasculhar outras instancias.

22/05 NOVOS ESCLARECIMENTOS SOBRE FATOS INVERÍDICOS

O Comitê Executivo da CBTM, diante de novos ataques por emails anônimos e na busca da dignidade e respeito em nosso esporte, vem esclarecer:

1-” Senhor Presidente Nuzman” – É inútil dirigir-se ao COB e principalmente através de emails anonimos, o Dr. Nuzman, que é advogado com formação de elite, tem conhecimento de nosso trabalho há mais de 30 anos, creio que já teve tempo de saber com quem está lidando.

2 – ” Está havendo um manifesto nacional na modalidade do Tênis de Mesa contra a pessoa do Dr. ALAOR GASPAR PINTO AZEVEDO, pois a comunidade mesatenistica não aguenta mais a forma como nossa modalidade está sendo administrada.”

O anônimo generaliza uma situação que na realidade é restrita a um pequeno grupo, plenamente identificado, oriundo basicamente dos estados de São Paulo e Santa Catarina.

3 – ” 1) POR QUE SÃO PAULO APROVOU COM VOTOS DE LOUVOR AS CONTAS DA CBTM? ” Porque o representante de São Paulo, um dos mais brilhantes advogados esportivos do país – Dr. Antonio Jurado Luque, conhecedor profundo da realidade de nosso país e inclusive ex-membro do Tribunal de Justiça Esportiva da CBTM, tem informações suficientes e conhecimento para esta ação, que aliás muito nos orgulha.

4 – ” 2) POR QUE SÃO PAULO E OUTRAS FEDERAÇÕES APROVAM TUDO QUE A CBTM FAZ?” – Porque conhecem a realidade de nosso esporte e as mudanças que promovemos nos últimos anos e que não podem ser desconhecidas por ninguém, a não ser por má fé.

5 – ” SERÁ QUE ESTÁ TUDO CORRETO?” – Todos os relatórios foram aprovados por unanimidade.

6 – “3) POR QUE A LÍGIA SILVA (ATLETA OLIMPICA) TEM QUE PAGAR MULTA PARA JOGAR?” – Novamente o desconhecimento, a atleta olímpica Lígia Silva foi transferida por o clube Estrela de Ouro Futebol Clube de Santos e até então não havia pago a taxa. Após a publicação do problema, o clube nos procurou e encontrou uma forma criativa de resolver o problema ou seja a atleta prestará fará algumas demonstrações em nosso país para quitar a dívida, tudo isto manifestado em documento assinado pela brilhante mesa-tenista.

7 – ” 4) POR QUE O MARILDO DE SANTA CATARINA TEM QUE PAGAR MULTA PARA JOGAR?” – Em todos os lugares e países existem leis e normas, que devem ser cumpridas e o Sr. Marildo nâo as respeitou e participou de um evento não autorizado pela CBTM. Até o momento não houve qualquer tentativa de recursos ou justificativa, o que demonstra que o respectivo atleta aceitou a punição.

8 – ” 5) POR QUE O SANTOS FUTEBOL CLUBE TEM QUE PAGAR MULTA PARA JOGAR?” – O respectivo clube desrespeitou normas para participação em eventos internacionais e viajou para os Estados Unidos para participar de torneio sem a nossa autorização. Até o momento, com exceção de pressões inúteis sobre a Federação Paulista de Tênis de Mesa, não houve qualquer recurso contra a multa, fato aliás que deveria ser muito simples dado a competência e qualidade do Departamento Jurídico daquele importante clube de futebol.

9 – “6) POR QUE EM SANTA CATARINA O PRESIDENTE QUE ENTITULA-SE O FAZ TUDO NÃO FAZ NADA? SÓ PROIBE QUEM QUER TRABALHAR?” Apesar de não ter procuração para defender um dos mais ativos filiados e Presidentes, creio que o Sr. Vilmar busca também o respeito e a ordem em nosso esporte.

Seria importante se as pessoas que se utilizam de ações anonimas pudessem assinar os emails e assumir a responsabilidade de homens e cidadãos!

22/05 ESCLARECIMENTOS SOBRE FATOS INVERÍDICOS

O Comitê Executivo da CBTM, tendo em vista a disseminação de emails anônimos para vários integrantes da comunidade de nosso esporte, vem respeitosamente esclarecer:

A CBTM tem recebido recursos do Ministério do Esporte e Turismo regularmente há vários anos, sem nunca ter sofrido qualquer penalidade ou incorrido em inadimplência, diga-se de passagem que a prestação de contas é extremamente complexa e com muitas exigências. Ela é avaliada técnicamente por técnicos especializados do Ministério e depois é enviada para o Tribunal de Contas da União para nova auditoria e finalmente é aprovada ou rejeitada no egrégio plenário daquele orgâo. Todas as solicitações sâo antes vistas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que encaminha então para o Ministério. Em relação a recebermos mais recursos que outras entidades de administração isto não é verdade. Aconteceu que no ano de 2000, a pedido do Ministério e por ser a CBTM uma das mais organizadas confederações e com todos os documentos em ordem, nós participamos de uma parceria com o próprio Ministério e organizamos os Jogos Estudantis Brasileiros. Os recursos no valor de R$ 1.338.843,57 foram repassados a CBTM e todas as despesas foram licitadas pelo Ministério e indicadas para pagamento por nós, em nenhum momento tivemos qualquer ingerência sobre as mesmas, simplesmente as quitamos. Houve inclusive uma devolução de mais de R$ 300.000,00. Daí este ano aparecer um valor maior que as outras entidades. Aliás deveria servir de honra e orgulho para o nosso esporte saber que a entidade máxima recebeu este voto de confiança e de credibilidade e poder ajudar o Ministério neste tão importante evento, sendo que qualquer um pode consultar a sua Secretaria de Esportes ou Educação sobre o assunto. A fase final foi realizada em SP na cidade de Campinas, quando tivemos a honra de estreitar nossos vínculos com o então Coordenador Antonio Carlos Pereira, hoje Diretor do próprio Ministério na gestão do Ministro Caio. A pergunta que deveria ser feita é outra: Porque a CBTM, dentre mais de 100 entidades de administração nacional mereceu esta distinção? Talvez fosse o caso de perguntar ao Secretário Lars Grael ou ao atual Diretor Antonio Carlos Pereira ou ao Presidente da Federação Paulista de Tênis de Mesa – Frederico Cosiurca, que conhece muito bem esta situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *