O paraguaio Marcelo Aguirre, vice-campeão da Copa Latino-Americana 2011, poderá ter o auxílio de um treinador exclusivo chinês e de um sparing brasileiro para conquistar vaga nas Olimpíadas de 2012.
Ao invés de enviar o atleta para um Centro de Treinamento na China a Federação Paraguaia de Tênis de Mesa achou mais adequado que Aguirre permaneça treinando em Assunção e decidiu contratar um técnico exclusivo de primeiro nível, provavelmente um chinês, para auxiliar Marcelo Aguirre a conquistar uma vaga para as Olimpíadas de 2012. Além de um técnico, o paraguaio seria auxiliado por um sparing brasileiro. Os nomes deverão ser definidos nos próximos dias.
Esta seria a segunda participação do paraguaio em Olimpíadas. Em Pequim 2008, aos 15 anos de idade, ele esteve presente como convidado do Comitê Olímpico Internacional.
Marcelo Aguirre (PAR), Lin Ju (DOM), Marcos Madrid (MEX), Alberto Mino (ECU), Pablo Tabachnik (ARG) e Andy Pereira (CUB) devem ser os principais obstáculos dos brasileiros no Pré-Olímpico Latino Americano, que será realizado no Rio de Janeiro de 4 a 6 de março.
No Rio estarão em jogo cinco vagas e cada país pode inscrever e classificar no máximo três jogadores, dos quais apenas dois poderão jogar a competição individual nas Olimpíadas.