PERNAMBUCANOS MARCHAM RUMO A SALVADOR

Iara Borba, destaque da UNICAP

Os 839 quilômetros que separam os 2 estados não foram suficientes para impedir uma participação em massa dos mesa-tenistas pernambucanos na Copa Brasil de Salvador. No total, o estado será representado por 35 atletas, distribuídos em 4 clubes: UNICAP, AGUARÁ, Clube Português e ASBRAPE. Assim, os pernambucanos respondem por quase 35% do total de inscrições.

Competição de Clubes

Depois de muito tempo os clubes nordestinos voltarão a se enfrentar numa competição por clubes. O campeonato foi dividido por Rankings (Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto e etc.). A disputa mais acirrada promete ser a do Adulto Masculino.

Jogando em casa a equipe da ABTM é a favorita, mas os clubes pernambucanos podem surpreender. Nesta categoria Pernambuco terá 4 equipes: UNICAP 1, UNICAP 2, Clube Português e ASBRAPE. Nesta categoria o clube campeão receberá da CBTM passagens para disputar a primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria que acontecerá no mês de junho. Se a rivalidade já era grande entre os clubes da região, o incentivo de disputar a 1ª Fase do Campeonato Brasileiro promete esquentar ainda mais a disputa.

Copa Brasil

A UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco) tem a maior delegação do estado na competição. Sob o comando do Técnico Paulo Matos, com uma equipe bastante homogênea, 16 jogadores têm boas chances de conquistas. O maior destaque do clube universitário é Iara Borba, que tem ótimas chances tanto no Ranking Adulto Feminino quanto no Rating C. Outro destaque do clube é Gustavo Lopes, um dos favoritos no Juventude (Sub-21).

A AGUARÁ (Associação Guararapes de Tênis de Mesa) leva 11 atletas para Salvador. O maior destaque do clube de Jaboatão dos Guararapes é o jovem Paulo Rocha, de apenas 11 anos de idade. Paulinho, como é mais conhecido, apesar da idade de pré-mirim disputará a categoria infantil. Flávia Oliveira também tem boas chances do Adulto Feminino e Rating.

Os destaques do CPR (Clube Português do Recife) são Domingos Sávio (Veterano-40), Natália Pereira (Adulto Feminino e Rating C) e o jovem Thiago Leite (Juventude e Rating), que venceu o rating C do último evento da AGUARÁ e da UNICAP.

A ASBRAPE (Associação Sino-Brasileira de Pernambuco) será representada pelos experientes Chen Chuan e Paulo Cavendish. Ambos têm boas chances.

Orgulho

Independentemente dos resultados, os clubes pernambucanos já estão de parabéns. O estado responde por quase 35% do total de inscrições, um fato fabuloso, quando analisamos, além das barreiras físicas (os 839 Km), s dificuldades enfrentadas pelo Tênis de Mesa na região. Pernambuco tem praticamente o mesmo número de inscritos da Bahia. O estado sede da competição tem um total de 38 inscritos.

Mais detalhes

A Copa Brasil de Salvador é o segundo evento do ano promovido pela CBTM na região. Além de Pernambuco e Bahia, outros 6 estados estarão representados: Amazonas, Ceará, Roraima, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.

O evento será realizado no ginásio da AABB, localizado na Avenida Orlando Gomes, Praia de Piatã. Na sexta-feira serão disputadas as competições por clubes. No sábado tem início a Copa Brasil. O término está previsto para a tarde do domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *