PELA SEGUNDA VEZ NO ANO MA LIN ASSUME A LIDERANÇA DO RANKING MUNDIAL

Ma Lin

No constante revezamento pela liderança do Ranking Mundial em 2003, o chinês Ma lin volta a ocupar o posto de nº 1 do Mundo. O alemão Timo Boll agora é o nº 2 e o campeão mundial Werner Schlager, da Áustria, caiu 3 posições e está em 5º. Os maiores destaques da mais recente lista divulgada pela ITTF foram os chineses Chen Qi e Guo Yan e o sul-coreano Oh Sang Eun. Dentre os brasileiros, Gustavo Tsuboi e Lígia Santos tiveram boa evolução, ao contrário de Hugo Hoyama e Thiago Monteiro que perderam algumas posições.

A conquista dos Abertos da Coréia do Sul e da China renderam a Ma Lin o retorno ao posto de 1º colocado do Ranking Mundial. Timo Boll, nº 1 até setembro, mesmo com a vitória do Aberto do Japão, não conseguiu sustentar sua posição e caiu para a 2ª colocação. O chinês Wang Liqin, quadrifinalista na Coréia do Sul e semifinalista na China e no Japão, subiu para a 3ª colocação.

Quem não passa por um bom momento é o campeão mundial Werner Schlager que devido a uma contusão não tem conseguido atuar com o mesmo brilhantismo verificado em Paris (Mundial de 2003). Schlager caiu da 3ª para 5ª colocação no Ranking de outubro. Além disso, a tendência é sua situação piorar ainda mais, porque o mesmo, por causa da contusão, cancelou sua inscrição no Aberto da Malásia.

O jovem Chen Qi, finalista do Aberto da Coréia do Sul e quadrifinalista na China, foi o atleta com maior evolução no Ranking. Na verdade, o jovem chinês de apenas 19 anos de idade nem aparecia na lista de setembro e agora ocupa a 14ª posição.

O sul-coreano Oh Sang Eun, vice-campeão do Aberto do Japão, finalmente entrou para o seletíssimo grupo dos 10 melhores jogadores do Ranking Mundial. Anteriormente sua melhor posição alcançada fora a 11ª em junho de 2003.

Entre as mulheres as também chinesas Zhang Yining e Wang Nan continuam, respectivamente, como 1ª e 2ª colocadas. Ganhando 7 posições, Guo Yan é o destaque no Ranking Feminino. A chinesa sagrou-se campeã no evento da Coréia do Sul e ainda foi vice-campeã na China e Japão. Guo Yan aparece agora na 4ª posição, a melhor já alcançada em sua carreira. A austríaca Liu Jia, vice-campeã do Aberto Sul-coreano, subiu da 42ª para a 31ª colocação.

Os brasileiros

Hugo Hoyama continua sendo o melhor brasileiro classificado, mas voltou a perder posições, caindo da 109ª para a 111ª. Thiago Monteiro perdeu 5 posições e está em 126º. Gustavo Tsuboi ganhou 5 colocações e está na 229ª posição. Cazuo Matsumoto caiu 7 colocações passando a ser o nº 254 do Ranking. Entre as mulheres Lígia Santos ganhou 16 posições e ocupa a 257ª colocação.

Veja o Ranking Mundial Completo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *