Leandro Matsnuga, um dos heróis |
Enviado por: Daniel Ramos Neves
A equipe de tênis de mesa da ADM-Petrópolis / Esporte Clube Pedro do Rio conquistou no ultimo sábado em São Januário mais um título estadual, quando foi realizada as categorias de equipes mirim (até 13 anos) e juventude (até 21 anos).
Leandro e Frederico conquistaram não só mais um título para o Pedro do Rio, mas também o mais importante de sua história, pois esta é a mais importante das categorias de base do tênis de mesa.
A equipe da ADM-Petrópolis / Esporte Clube Pedro do Rio mostrou que viria para ser campeã quando suas duas equipes se classificaram para as semi-finais em ambos confrontos contra o Vasco da Gama.
No primeiro confronto a equipe do Pedro do Rio composta por Hugo Nascimento e Carlos Rodrigo Furtado, ambos ainda infantis, perdeu para o Vasco por 3 a 0.
No segundo jogo o Pedro do Rio venceu a principal equipe do Vasco da Gama por 3 a 1. Neste confronto o Vasco da Gama escalou os seus melhores atletas, entre eles o atual líder do ranking juvenil Jonathan Cruz e o atual líder do ranking geral individual do Rio de Janeiro Bruno Vital, que venceu o primeiro jogo contra Frederico Rodrigues, fazendo o primeiro ponto vascaíno. Mas em seguida Leandro venceu sua partida contra Jonathan Cruz e empatou o confronto.
Nas duplas o Vasco escalou Felipe Faria e Bruno França, mas o Pedro do Rio esteve impecável e venceu por 3 sets a zero, virando a partida para 2 a 1. Então entraram na mesa Leandro Matsunaga e Bruno Vital, neste que sem dúvida foi o jogo do ano na categoria. Leandro em dia inspirado venceu por 3 sets a 1, fechando o jogo em 3 a 1 para o Pedro do Rio. Mesmo jogando em casa a equipe do Vasco da Gama teve que se render ao talento dos atletas petropolitanos que chegavam a grande final.
Na final o Pedro do Rio enfrentou a segunda equipe do Vasco, escalada com Leonardo Paganini, Clayton Sereno e Fernando Ribeiro.
Nesta partida a história da semi-final se repetiu, com Clayton vencendo sua partida e Leandro Matsunaga empatando o confronto. Nas duplas novamente o Pedro do Rio foi superior e venceu por 3 sets a 2. Entraram para decidir o jogo Clayton Sereno e Leandro Matsunaga, que venceu por 3 sets a 2 fechando o jogo em 3 a 2 e garantindo o título para Pedro do Rio.
No final o Pedro do Rio conquistou além da medalha de ouro, a medalha de bronze com Hugo Nascimento e Rodrigo Furtado.
E além do título Leandro Matsunaga que é patrocinado pela TAYO Lajes, teve mais um grande motivo para comemorar, pois conseguiu com a soma dos pontos conquistados com o título garantir sua vaga na seleção carioca que disputará em novembro o campeonato brasileiro de seleções em Alfenas-MG.
Mas a equipe alvi-negra não brilhou apenas no juventude masculino, no feminino o clube conquistou mais duas medalhas de bronze, colocando suas duas equipes na semi-final, tendo na primeira equipe as atletas ainda infantil Maiara Zanatta e Carolina Lara, que perderam para o Fluminense. Na outra semi-final as atletas do Pedro do Rio Rafaela Bento e Amanda Silva que ainda são juvenil perderam para o Vasco da Gama. Nesta categoria o Vasco venceu o Fluminense na final e conquistou o título do feminino.
Além do juventude, outra categoria realizada no sábado foi o mirim, onde a ADM-Petrópolis / Esporte Clube Pedro do Rio teve mais uma grande participação, chegando a grande final contra o Fluminense. A equipe do Pedro do Rio composta por Leonardo Taboada, Gabriel Bragança e Ben Lucas Machado, perderam em um jogo muito equilibrado para o Fluminense por 3 a 2, com a partida final sendo decidida no quinto set. A equipe do Fluminense foi composta por Eduardo Lopes e Gustavo Martins.
No mirim feminino o título ficou com o Vasco da Gama, que colocou suas duas equipes na final.
No final a ADM-Petrópolis / Esporte Clube Pedro do Rio conquistou 5 medalhas, sendo 1 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.
O próximo compromisso da equipe será no dia 20 de outubro, também na sede do Vasco da Gama em São Januário, quando será realizada a competição individual da categoria infantil.