Para Liu Guoliang, mudança no número de participantes em Mundiais será prejudicial ao tênis de mesa

Em cada reforma feita pela ITTF, os maiores efeitos são geralmente sobre a equipe chinesa. Mas desta vez, com as próximas mudanças, que determinam diminuição do número de participantes nos Campeonatos Mundiais, o treinador Liu Guoliang pensa que o efeito mais adverso não atingirá a China, mas sim o esporte tênis de mesa.

As chances dos atletas participarem de grandes competições como os Jogos Olímpicos e os Campeonatos Mundiais vão diminuir e vão colocar o esporte em perigo.

“As reformas recentes da ITTF impediram muitos jogadores de disputar os Jogos Olímpicos e, agora, há menos chances ainda para os Campeonatos Mundiais.” Liu Guoliang disse, referindo-se ao desenvolvimento mais recente no Campeonato Mundial.

No passado, o tênis de mesa passou por uma série de reformas, que tentavam bloquear ou dificultar a forte dominação da equipe chinesa no esporte. No entanto, a China manteve-se sempre no topo.

Desta vez, Liu Guoliang pensa que a reforma em diminuir o número de participantes nos Campeonatos Mundiais não é apenas prejudicando o potencial de muitos jogadores, mas também colocarão o esporte em perigo.

“Se cegamente restringirem o desempenho da China, em seguida, haverá uma diminuição da mão de obra e recursos da China para investir no tênis de mesa. Será uma grande perda para o esporte e tênis de mesa, que estará em perigo. ” explicou Liu Guoliang.

Para Cai Zhenhua, a verdadeira emoção do esporte vem permitindo que mais jogadores cresçam através da participação em grandes competições.

“Os jovens jogadores de Portugal, França e Japão são excelentes. Se eles permitissem que estes jovens talentos se desenvolvessem, a nossa vantagem não será tão óbvia. A emoção dos jogos, então, sairia naturalmente. ” disse Cai Zhenhua.

Fonte: http://tabletennista.com/2014/6/liu-guoliang-views-ittfs-reforms-dangerous/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *