A ITTF tem um novo narrador/comentarista. Adam Bobrow foi escolhido através de concurso pela internet, onde os candidatos enviavam seus vídeos narrando e comentando jogos de tênis de mesa. Adam foi, disparado, o mais votado. O nome Adam Bobrow não é familiar? Provavelmente você já o conhece.
Além de Adam, estavam na seleção final a também americana Barbara Wei e o britânico David Wetherill. Esta foi a narração que lhe rendeu a premiação:
Ainda não conhece Adam? Ele é um jogador bem caricato. Dificilmente você encontrará um vídeo dele jogando “sério”. Ele seria um “Sérgio Malandro do Tênis de Mesa”, que ficou mundialmente famoso há mais ou menos dois anos por conta desse vídeo:
A encenação (sim, foi tudo premeditado) tornou-se um viral, mesmo fora do mundo do tênis de mesa, sendo compartilhada principalmente em sites humorísticos, mas já vimos este vídeo até em palestra de autoajuda. Até o momento a inusitada celebração já tem mais de 2 milhões de visitas.
O americano já tentou viralizar outras comemorações. No seu canal do YouTube existem dezenas de vídeos com o mesatenista e suas brincadeiras à mesa.
Além de jogador profissional de tênis de mesa (fazendo jogos de exibição), Bobrow apresenta-se como: revendedor de material esportivo, publicitário, MC, dançarino, ator dramático, dublador, diretor de cinema (está até no IMDB), comediante (Stand Up), coaching, palestrante e agora narrador e comentarista de tênis de mesa. Sem dúvidas um logo, diversificado e curioso currículo.
O vencedor viajará nos próximos dias para Tóquio, onde assistirá o Campeonato Mundial por Equipes e será convidado a comentar os jogos na competição. De acordo com a ITTF, “como prêmio por seus esforços, ele poderá ser convidados a cobrir mais eventos no futuro em nome da ITTF”.
Em fóruns internacionais a escolha já era esperada, por ter sido o melhor entre todos que enviaram vídeos, mas também foi bastante criticada. Para grande parte dos jogadores o ideal é que a ITTF contratasse um expert, um técnico ou ex-jogador, para comentar os jogos.