Após três vice-campeonatos (2007, 2011 e 2012), finalmente o nº 1 da Europa Dimitrij Ovtcharov conquistou seu primeiro título alemão individual. Na decisão ele bateu Timo Boll, que lutava pelo 10º título, que o tornaria o maior recordista do tênis de mesa alemão.
Na semifinal Ovtcharov venceu Ruwen Filus por 4×1 (5-11, 11-4, 11-8, 11-03, 11-06), enquanto Timo Boll bateu Patrick Franziska por 4×0 (11-8, 11-8, 11-5, 11-7).
Na grande final entre os dois melhores jogadores europeus Ovtcharov venceu Boll por 4×1, com parciais de 11-8, 11-4, 9-11, 11-7 e 12-10.
Enquanto Ovtcharov tira um “peso” das costas, finalmente conquistando o título após três vices, sobra para Timo Boll a decepção por não conseguir se tornar o recordista de títulos alemães. A disputa pela marca história está empatada entre Boll, Conny Freundorfer e Eberhard Schöler, todos com nove conquistas.
“Esta é uma sensação muito forte. O jogo contra Timo foi de longe o mais difícil. Se eu tivesse jogado da mesma forma que os jogos anteriores eu não teria chances hoje”, disse o campeão bastante emocionado, que completou dizendo que o título de campeão alemão é a continuação de uma série de sucesso iniciada em 2012”.
“É sempre amargo perder numa final mesmo contra um grande amigo, mas isso o faz suportável. Dima hoje foi melhor, por isso, parabéns a ele”, disse Timo Boll.
Ovtcharov agora pensa no Campeonato Mundial.
“Espero que o sucesso me dê impulso para trabalhar duro com Timo Boll nas próxima semanas a fim de termos uma chance no Campeonato Mundial por Equipes”. O Mundial por equipes será realizado em Tóquio, Japão, entre os dias 28 de abril e 5 de maio.
Vídeos
Sem acordos comerciais, assim como nos últimos anos, a competição não foi transmitida ao vivo (nem por internet nem por TV local) e por esta razão não é possível saber se será disponibilizado futuramente o jogo completo ou os melhores momentos da final e das faes anteriores.
Fonte das entrevistas: Federação Alemã