Ovtcharov é campeão em casa novamente (vídeos)

 

Pelo terceiro ano consecutivo Dimitrij Ovtcharov (6) chegou à final do Aberto da Alemanha. Campeão em 2012 e vice em 2013, o alemão conquistou o bicampeonato após duas grandes batalhas contra Tiago Apolonia na semifinal e Jun Mizutani na grande decisão.

Antes de chegar à final Ovtcharov passou muitas dificuldades contra o português Tiago Apolonia (29), para que tinha perdido em fevereiro na DHS Europe Cup. Hoje o alemão conseguiu se vingar e venceu por 4×3, com parciais de 7-11, 11-7, 11-6, 10-12, 6-11, 11-1 e 11-9. Na outra semi Jun Mizutani (11) pôs fim a grande campanha do alemão Steffen Mengel, nº 100 do mundo e grande sensação do torneio. Vitória sem dificuldades do jap2onês por 4×0, com parciais de 11-7, 11-5, 11-7 e 11-2.

A final foi o jogo equilibrado que toda torcida esperava e para felicidade da torcida alemã Ovtcharov venceu por 4×3, com parciais de 11-9, 5-11, 9-11, 11-5, 6-11, 11-2 e 11-9. Além de importantes pontos para o ranking mundial, o alemão levou o prêmio de U$ 17.000 (R$ 38.000).

O histórico de Ovtcharov contra Mizutani já previa um jogo muito difícil para o alemão. “Eu cresci jogando contra Mizutani. Começamos a jogar um contra o outro quando eu tinha 12 perdi nove vezes seguidas”, relembrou Dimitrij Ovtcharov . “Após mudar minha tática, funcionou e eu ganhei os meus últimos jogos contra ele”.

“O jogo inteiro foi de altos e baixos. Eu tive lapsos de concentração e precisei retomar o foco.”

A vitória em Magdeburg enche Ovtcharov de confiança para a disputa do Mundial por Equipes, onde, ao lado de Timo Boll, tentará impedir o título quase certo da Chinesa.

“Este foi um grande torneio para mim. Eu tive muitas vitórias difíceis. Estou muito feliz e muito mais confiante agora para o Campeonato Mundial por Equipes. A última vez que venci o Aberto da Alemanha foi em 2012 e depois disso eu ganhei bronze em Londres. Então, eu espero que essa vitória tenha o mesmo efeito em mim agora”, concluiu Dimitrij Ovtcharov.

E o grande jogo teve um grand finale, num dos mais belos ralis do ano.

O fim do jogo foi incrível. Provavelmente foi o melhor ponto de fechamento de jogo que eu já tive”.

Vídeos
(Cordialmente compartilhados pelos canais ttCountenance e BestTT do YouTube) 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *