Nelson Machado buscará talentos pelo Brasil

A CBTM anunciou algumas novidades durante o Campeonato Brasileiro, realizado entre 6 e 12 de outubro no RJ. Nelson Machado foi apresentado como coordenador do projeto que visa a descobrir talentos pelo país.

Nelson Machado, o Nelsinho, trabalha há mais de 20 anos no desenvolvimento do tênis de mesa em Marília, interior de São Paulo.

— Comecei um trabalho no Colégio Criativo que foi a primeira escola do país a ter o Tênis de Mesa na grade curricular, que foi crescendo ao longo dos anos até se transformar em lei. Hoje a modalidade está em 33 escolas estaduais, municipais e particulares da região — explicou Nelsinho.

 

O mariliense viajará pelos 27 estados do Brasil e levará o modelo de massificação e detecção de talentos de Marília/SP para os municípios, federações e clube interessados em fazer parte do projeto da CBTM. — Vamos ter um link em cada um dos 27 estados. Depois estaremos organizando clinicas, torneios em cada estado para detectarmos talentos na faixa etária dos 7 aos 10 anos. Serão realizadas avaliações técnicas, testes técnicos e físicos, para detectarmos os talentos pelo Brasil afora. Nossa expectativa é termos uma adesão muito grande de todos os estados. Em julho e em Dezembro de 2011 vamos decidir com o presidente da CBTM Dr. Alaor Gaspar e com o francês Michel Gadal nosso consultor técnico internacional o planejamento do grupo que será selecionado. Os detectados em casa clube/estado virão para uma clinica no CT Nacional em São Paulo para treinamentos por um período de 10 a 15 dias. A partir destes treinamentos escolheremos o primeiro grupo para formarmos a Rota do Alto Nível do Tênis de Mesa do Brasil. Estaremos acompanhando estes meninos e meninas em toda sua vida esportiva, escolar e familiar para os próximos anos.— Finaliza bastante feliz por ter o trabalho reconhecido e valorizado pela entidade máxima do Tênis de Mesa Nacional.

 

Veja a entrevista completa com vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *