O Clube Náutico Capibaribe reabriu oficialmente seu departamento de tênis de mesa nesta terça feira, com início dos treinamentos dos atletas que irão compor a equipe alvirrubra.
A modalidade já teve vários momentos no clube aristocrático. Na década de 60 o Náutico tinha o Clube Líbano Brasileiro e o Clube Português do Recife como seus mais fortes adversários na briga pelo título estadual e arrastava um grande número de torcedores para assistir aos jogos. Depois voltou com força no final da década de 70 graças ao dinamismo do Sr. Júlio Matsumoto (ex atleta alvirrubro da década de 60), que conseguiu o ressurgimento do clube no cenário local.
A modalidade chegou a ter cerca de 100 atletas praticantes e foi introduzida uma mentalidade moderna aos padrões da época, com técnico especializado para escolinha e outro só para a equipe principal, preparador físico específico para a modalidade, e o pioneirismo na aquisição de um robô para treinos. Mas tal empreitada durou somente três anos. No início da década de 90 mais uma vez o Náutico voltou a contar com uma equipe forte, conquistando a maioria dos títulos estaduais de 1990 e 1991 e novamente se afastou das competições. Agora surge uma nova possibilidade de voltar a competir no âmbito estadual, bem como formar novos valores através de uma escolinha para crianças a partir dos 8 anos que funcionará nas terças e quintas das 16:30 às 17:30, tendo como técnico o professor Paulo Matos, que trabalha há mais de 30 anos na descoberta de jovens talentos.
Pelo entusiasmo que se viu no primeiro dia de treino, pode-se esperar muita competitividade deste grupo que está sendo formado. Até o final do mês deverão ser anunciados os atletas das mais diversas categorias que representarão o alvirrubro da Rosa e Silva nas competições oficiais na temporada de 2015.