MUNDIALITO 2003 – CAMPEÃO MUNDIAL É ELIMINADO

Schlager: adeus ao bicampeonato

O austríaco Werner Schlager voltou a surpreender o mundo nesta manhã de sábado, todavia, dessa vez, a surpresa foi negativa. O atual campeão mundial foi eliminado ainda nas oitavas-de-final pelo holandês Trinko Keen, nº 33 do Ranking Mundial.

Se em maio Schlager espantou o mundo com a conquista do título mundial, nesta manhã seu favoritismo parece não ter valido tanto. Ninguém imaginava uma eliminação tão prematura do melhor jogador do mundo. Em apenas 4 sets ele deu adeus ao sonho do bicampeonato no Mundialito. Apesar do placar de 4×0 insinuar uma vitória fácil de Keen, não foi muito bem isso que aconteceu. Os quatro sets foram vencidos pela diferença mínima de 2 pontos. As parciais finais foram: 11-09, 11-09, 13-11 e 11-09. O adversário de Trinko Keen nas quartas-de-final será o chinês (Hong Kong) Cheung Yuk, 38º do Mundo.

Em entrevista ao site da CBTM, Schlager declarou:

“Ele jogou muito bem. Eu sabia que seria um jogo difícil porque já havia perdido para ele uma vez. Keen foi melhor em quadra e mereceu a vitória. Se ele continuar jogando assim, pode vencer qualquer um”, disse o austríaco. “Realmente não estou na minha melhor fase. Depois que conquistei o título de campeão do mundo estive muito ocupado. Mas gostei de jogar aqui, foi um bom torneio”.

Por sua, vez Trinko Keen disse que sua vitória se deve ao fato de Schlager não ter atuado muito bem.

“Schlager não jogou tudo o que sabe, errou algumas bolas que não costuma perder. Acho que ele não encontrou seu jogo. E eu tive muita sorte. Também levei uma certa vantagem por já conhecê-lo muito bem, derrotei Schlager antes de ele ser o número 1 do mundo”,

A manhã de sábado não foi nada boa para os mesa-tenistas da Áustria. Outro favorito, Chen Weixing, quadrifinalista no último Campeonato Mundial também foi eliminado. Seu algoz foi o sueco Jens Lundqvist, nº 36 do Mundo.

Enquanto os austríacos ficam pelo meio do caminho, os demais favoritos seguem. O taiwanês Chuan Chih-Yuan venceu Li Ching. Alexei Smirnov da Rússia superou em jogo muito equilibrado o chinês (Hong Kong) Leung Chu Yan e Chiang Peng-Lung derrotou o alemão Peter Franz.

A 15ª Edição do Mundialito (Aberto do Brasil) está sendo realizada no Centro Esportivo Miécimo da Silva, localizado na Rua Olinda Ellis, 470 – Campo Grande – Rio de Janeiro, e segue até amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *