Mundial Juvenil começa no domingo, sem equipe masculina

 

No dia 30 começa em Xangai, China, o Campeonato Mundial Juvenil. O Brasil estará presente nos eventos individuais, de duplas e pela equipe feminina, mas pela segunda vez desde a criação da competição em 2003, o Brasil não será representado no evento por equipes masculino.

De acordo com critérios estabelecidos pela CBTM, com exceção de Hugo Calderano, que já tinha vaga garantida, apenas os jogadores que chegassem às semifinais da competição individual no Campeonato Latino Americano realizado em junho teriam as despesas pagas para disputar o Campeonato Mundial. O Brasil conquistou o título latino americano por equipes, porém Massao Kohatsu foi o único a cumprir a meta na competição individual. Para formar equipe (mínimo três jogadores) os interessados deveriam custear todas as despesas para participar do Mundial. Ninguém se candidatou e o Brasil, que tinha boas chances de superar o histórico 8º lugar de 2013, ficará sem equipe em Xangai. Massao Kohatsu e Hugo Calderano participarão apenas dos eventos de duplas e do individual. Os argentinos, vice-campeões latino-americanos, substituirão o Brasil no evento por equipes.

A primeira e única vez que o Brasil não levou uma equipe masculina foi em 2011, quando o Mundial coincidiu com o período de realização dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo e a maioria dos jogadores estava comprometida com suas cidades. No Mundial de 2004 as seleções brasileiras não participaram de boa parte da competição porque a CBTM adquiriu passagens com data de chegada errada e os atletas desembarcaram em Kobe, Japão, depois do início da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *