Mundial 2014: Câmeras no suporte de rede provocam insatisfação dos jogadores

 

Poucas horas antes do início do Campeonato Mundial por Equipes uma novidade trouxe insatisfação aos jogadores: câmeras foram instaladas ao lado dos suportes de rede. Da forma como estão posicionadas, elas serão grandes obstáculos para os jogadores.

Através das redes sociais já vimos fotos e vídeos de países como a China, França, Alemanha, Brasil, Espanha e Japão treinando em Tóquio. Hoje, sábado, as equipes tiveram a oportunidade de treinar na quadra principal, onde mesas com transmissão de TV estão.

A Federação Alemã publicou alguns relatórios de treinamentos de sua equipe e também nos dá alguns detalhes da Yoyogi Arena. No ginásio principal existem anúncios eletrônicos. Timo Boll inclusive elogiou a novidade. “Sou a favor da tecnologia. Eu penso que é bom se a área de jogo tem uma aparência moderna. Além disso, é assim que tem que ser no Japão”.

Mas quando o assunto foram as câmeras, instaladas ao lado dos suportes, a insatisfação foi geral.

A Federação Alemã demonstrou sua insatisfação em do Facebook:

“A coisa preta ao lado da rede é uma câmera para transmissão de TV. No sábado já havia queixas de jogadores e representantes de equipes porque a câmera e o tripé poderiam bloquear a bola, principalmente quando os jogadores estão num rali na diagonal. No treinamento entre Timo Boll e Vladimir Samsonov, eles tiveram problemas com isso”.

Camera ao lado do suporte 1

Camera ao lado do suporte 3

Até o momento não há um posicionamento oficial da ITTF sobre a questão. A partir das 22h deste domingo saberemos se as câmeras serão mesmo utilizadas na competição.

Com informações de: Tabletennista.com e Tischtennis in Deutschland

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *