Nossa seleção começou bem sua participação no 47º Campeonato Mundial por Equipes. Marcando seus dois pontos, Hugo Hoyama foi o grande destaque do jogo onde o Brasil bateu os ucranianos por 3×1. Confira ainda os comentários sobre os primeiros jogos da Divisão de Campeões. No primeiro jogo Hoyama venceu Alexsandro Didukh por 3×1 (11-09, 08 11, 11-04 e 11-04). Em seguida Thiago Monteiro foi surpreendido por Ivan Kaktov, nº 298 do ranking mundial, para quem perdeu por 3×0 (09-11, 08-11 e 08-11). No terceiro jogo Hugo Hanashiro foi escalado para enfrentar Evgezn Pryschzpa. Depois de perder o primeiro set por 11-09 o brasileiro não deu mais chances ao ucraniano, vencendo os 3 sets seguintes sem muitas dificuldades. Parciais finais 09-11, 11-05, 11-07 e 11-05 para o brasileiro. Fechando o confronto Hugo Hoyama voltou à mesa para enfrentar Kaktov, a quem venceu por 3×1 (11-09, 05-11, 11-09 e 11-06).
O próximo adversário da seleção brasileira será os Estados Unidos, que hoje foi derrotado pela Nigéria por 3×2. O jogo está marcado para as 10 horas da manhã (4 horas da manhã no Brasil) desta terça-feira, 2 de março. No outro jogo desse grupo, o Canadá, sem Johnny Huang, venceu Israel por 3×2.
Pelo grupo E da 2ª divisão masculina tivemos os seguintes resultados: Índia 3×2 Eslovênia e Eslováquia 3×1 Portugal.
Divisão de Campeões:
Começou sem muitas surpresas as disputas na divisão de elite da competição. O único resultado, em termos, inesperado do dia foi a vitória da Itália, atual campeã européia, sobre o Japão no evento feminino. Destaque para a jovem Nicoletta Stefanova, que venceu suas duas partidas diante de Aya Umemura e Ai Fukuhara. Nos outros jogos do Grupo B a Romênia venceu a Bielorússia por 3×1, e Hong Kong bateu a Hungria por 3×0. Pelo Grupo A as chinesas venceram a Alemanha por 3×0 e pelo mesmo placar a Coréia do Sul bateu a Rússia. No último jogo dessa chave Singapura superou a equipe de Taiwan por 3×1.
No evento masculino nenhuma surpresa. Pelo grupo A, a toda poderosa China passou pela França marcando 3×0. A Coréia do Sul venceu o Japão também por 3×0 e a Áustria, do campeão mundial Werner Schlager, bateu a Itália por 3×0.
Na chave B por muito pouco não tivemos uma grande surpresa. Taiwan, 2ª cabeça-de-chave da competição, sofreu muito para superar o time de Hong Kong. Chuan Chih-Yuan, nº 4 do ranking mundial e astro da equipe taiwanêsa, perdeu por 3×1 o primeiro jogo do confronto diante de Leung Chu Yan. Para complicar ainda mais a vida do time de Taiwan, no terceiro jogo Li Ching venceu Chang Yen-Shu por 3×0. No quarto jogo Chuan Chih-Yuan se recuperou com uma vitória sobre Cheung Yuk. Com a inesperada derrota de Chuan, o papel de herói ficou reservado para Chiang Peng-Lung, 14º do ranking, que venceu seus dois jogos, o primeiro contra Cheung Yuk e no último e decisivo contra Leung Chu Yan, este vencido por 3×2, sendo 12-10 na “negra”.
Nos outros dois jogos do grupo B a Suécia bateu a Rússia por 3×1 e a Alemanha venceu a Bélgica, atual vice-campeã mundial, por 3×1.
A 47ª edição do Campeonato Mundial por equipes de Tênis de Mesa está sendo realizada em Doha, no Catar, e segue até o próximo dia 7 de março.
Confira outras informações sobre a competição no em: http://mundial2004.temp.mesatenista.net