Neste domingo, 25 de setembro, a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) realizou a 7ª etapa do Estadual. A competição contou com atletas de vários municípios sergipanos, dentre eles Aracaju, Itabaiana, Nossa Senhora das Dores e Tobias Barreto, os quais foram distribuídos em cinco divisões.
O Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa conta com o apoio de Butterfly Aracaju e Taurus Sports que, em especial nesta etapa, premiou todas as séries com sidetapes, esponjas de limpeza e borrachas para os campeões e vice-campeões.
O ranking sergipano ainda tem a 8ª e última etapa para a sua completa definição. Entretanto, o mesatenista Marcus Nascimento (ASTM), que sequer chegou às semifinais nesta etapa, conquistou o título antecipado de campeão sergipano, aos 21 anos de idade. Marcus venceu 4 de 7 etapas disputadas até então, e com 6360 pontos já não pode ser alcançado pelos adversários .
Silvio Renato (CEPE) surpreendeu os favoritos e venceu seu companheiro de equipe, Luís Xavier por 3 sets a 2, e ficou com o título inédito na Série A. Os terceiros colocados foram Murilo Souza (ASTM) e Pedro Diniz (CEPE). Veja os pontos decisivos da final.
A série B foi vencida pelo líder da ASTM, Guido Borges, que também conquistou o seu primeiro troféu no ano, além do seu retorno à elite. Na decisão, ele venceu seu companheiro de equipe, Silvio Dolabella, por 3×1. Fábio Gomes (CEPE) e Daniel Sobral (ASTM) ficaram com o bronze.
Na Série C, o grande vencedor foi Lucas Vilar (Arquidiocesano), que derrotou Charlton Almeida (ASTM) por 3×0. Thiago Rouver (Arquidiocesano) e Daniel Valadão (ASTM) foram os terceiros colocados.
Thainá Cunha (Arquidiocesano) foi campeã na Série D. Para chegar ao título, ela derrotou Ricardo Martins, também do Arquidiocesano, por 3×0. Seu companheiro, Lucca Bortoloso ficou com a terceira colocação e selou o domínio da equipe na categoria. Edilson Oliveira (Itabaiana) também subiu ao pódio.
Já na série E, o campeão foi George Amado (ASTM). Na decisão, ele derrotou Vinícius Góis (Tobias Barreto) por 3×0. Freddy Rodrigues e Helder Resende, ambos da ASTM, ficaram com o bronze.
A 8ª e última etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa 2011 está agendada para 16 de outubro, em Aracaju.
Série A:
1º Silvio Renato (CEPE)
2º Luís Xavier (CEPE)
3º Murilo Souza (ASTM)
3º Pedro Diniz (CEPE)
Série B:
1º Guido Borges (ASTM)
2º Silvio Dolabella (ASTM)
3º Daniel Sobral (ASTM)
3º Fábio Gomes (CEPE)
Série C:
1º Lucas Vilar (Arquidiocesano)
2º Charlton Almeida (ASTM)
3º Thiago Rouver (Arquidiocesano)
3º Daniel Valadão (ASTM)
Série D:
1º Thainá Cunha (Arquidiocesano)
2º Ricardo Martins (Arquidiocesano)
3º Edilson Oliveira (Itabaiana)
3º Lucca Bortoloso (Arquidiocesano)
Série E:
1º George Amado (ASTM)
2º Vinícius Góis (Tobias Barreto)
3º Freddy Rodrigues (ASTM)
4º Hélder Resende (ASTM)
Fonte: FSTM