O dinamarquês Michael Maze tem boas chances de ajudar o Roskilde no segundo jogo das quartas-de-final da Liga Européia de Clubes Campeões. Na primeira partida, disputada em casa, a equipe dinamarquesa este perto da vitória, mas perdeu por 2×3 para o favoritíssimo Borussia Düsseldorf.
Maze lesionou-se no início do ano e quase não atuou em 2010. A lesão o afastou do primeiro jogo das quartas-de-final da LECC e do Top 12 Europeu, mas agora ele parece recuperado e são boas as chances de atuar amanhã. De acordo com o diretor técnico do Roskilde, as chances são de 90% dele estar em condições de jogo.
Tarefa dificílima será a do Niederösterreich. Os austríacos perderam em casa por 0x3 para o modesto Sterilgarda TT Castel Goffredo da Itália e agora precisam devolver o placar e tirar a diferença de sets. Ao menos o discurso já está preparado: “As chances não são muito grandes, mas agora a pressão está do outro lado”, disse Roland Regnemer, assessor de Imprensa do SVS Niederösterreich.
Jogando em casa o Hennebont (França) terá a dura tarefa de superar o placar adverso da primeira partida, quando foi derrotado por 1×3 pelo Liebherr Ochsenhausen. Dificilmente o Ochsenhausen não estará nas semifinais. O único jogo “tranqüilo” da rodada deve ser mesmo Royal Villette Charleroi (BEL) x TT SC “UMMC” Ekaterinburg (RUS). Favoritos, os belgas venceram na Rússia o primeiro jogo por 3×0 e agora precisam de apenas um ponto para chegar às semifinais.
O jogo entre Roskilde e Düsseldorf será transmitido ao vivo pelo site http://www.ttstar.eu/live.