Neste final de semana, 21 e 22 de maio, a Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM) promoveu a teceira etapa do Estadual. A competição contou com 75 atletas inscritos, distribuídos em seis divisões, e teve o apoio de SEEL, Aracaju Table Tennis, Butterfly Aracaju e FUNCAJU. Como novidade, além de troféus e medalhas, os vencedores de cada divisão, receberam material esportivo, tais como raquetes e borrachas, oferecidas pela Taurus Sports.
Após bom desempenho na semana passada, com dois pódios no VIII Aberto de Maceió, Marcus Nascimento (ASTM) manteve o ritmo e venceu com autoridade para assumir a liderança isolada do ranking sergipano, com 2900 pontos. Na decisão, ele derrotou um companheiro de equipe, o surpreendente Murilo Souza (ASTM), pelo placar de 3 sets a 0. Além do título desta etapa, Marcus viu dois de seus adversários diretos, Luís Xavier e Pedro Diniz, ambos do CEPE, serem eliminados ainda nas quartas-de-final, e abriu grande vantagem na disputa pelo título de 2011.
– Assista ao último set da decisão-
Na série B, a surpresa ficou por conta de Daniel Valadão (ASTM). Longe de ser considerado um dos favoritos antes desta etapa, Daniel impôs um ritmo seguro de jogo e venceu o veterano Carlos Cavalcante (CEPE), por inesperados 3×0, na decisão. Os terceiros colocados foram Guido Borges (ASTM) e Erick Souza (ASTM).
Na série C, o título ficou com Pedro Camurugi (AMADEUS), que superou José Roberto (MASTER), por 3×1. Gedalias Bastos (ASTM) e Thainá Cunha (ARQUI) ficaram com o bronze.
A série D teve mais uma surpresa. A vitória foi do ascendente Charlton Almeida (ASTM), que encarou uma final apertada, contra Hugo Faro (MASTER), e venceu por 3×2. Marcos Porto (ARQUI) e Gustavo Martins (MASTER) ficaram com a terceira colocação.
Já na série E, a vitória ficou com Caio Resende (SALESIANO), após a vitória por 3×0 sobre Túlio Defilippo (ARQUI). Wilson Maeda (ASTM) e José Gabriel (ARQUI) conquistaram o bronze.
A última série, denominada Base, é destinada a atletas iniciantes e à revelação de novos talentos no tênis de mesa sergipano. Nesta etapa, o domínio ficou, mais uma vez, por conta do Arquidiocesano, comandado pelo técnico Péricles Diniz, que revelou a grande campeã, Luzianne Divino e seu companheiro de equipe e vice-campeão, Lucas Silva, derrotado por 3×0 na final. Daniel Silva e Matheus Lima, ambos do Colégio Amadeus, foram os terceiros colocados.
A FSTM estuda agora a realização do Campeonato Sergipano de equipes no Ginásio Constâncio Vieira. Em breve, além do ranking atualizado, serão divulgadas as datas da quarta etapa do Estadual, prevista para junho.
Classificação de todas as categorias:
SÉRIE A
1º – Marcus Nascimento (ASTM)
2º – Murilo Souza (ASTM)
3º – Saulo Correia (ASTM)
3º – Péricles Diniz (Arqui)
SÉRIE B
1º – Daniel Valadão (ASTM)
2º – Carlos Cavalcante (Cepe)
3º – Guido Borges (ASTM)
3º – Erick Souza (ASTM)
SÉRIE C
1º – Pedro Camurugi (Amadeus)
2º – José Roberto (Master)
3º – Gedalias Bastos (Astm)
3º – Thainá Cunha (Arqui)
SÉRIE D
1º – Charlton Almeida (ASTM)
2º – Hugo Faro (Master)
3º – Marcos Porto (Arqui)
3º – Gustavo Martins (Master)
SÉRIE E
1º – Caio Resende (Salesiano)
2º – Túlio Defilippo (Arqui)
3º – José Gabriel (Arqui)
3º – Wilson Maeda (ASTM)
SÉRIE BASE
1º – Luzianne Divino (Arqui)
2º – Lucas Silva (Arqui)
3º – Daniel Silva (Amadeus)
3º – Matheus Lima (Amadeus)
Colaboração: Federação Sergipana de Tênis de Mesa