Marcus Nascimento vence a 2ª etapa do Sergipano

No último fim de semana a FTM-SE (Federação de Tênis de Mesa de Sergipe) organizou a 2ª etapa do Sergipano de Tênis de Mesa. O número de inscritos foi recorde: um total de 96 atletas divididos em 6 séries.

Outro aspecto positivo foi a organização do posicionamento das mesas, que diminuiu o reflexo da iluminação nas mesas, melhorando a visibilidade da bola. A competição contou com o apoio da Butterfly Aracaju, Taurus Sports, SEMEL, SEEL e do Colégio Coesi.

 

Na categoria principal, a série A, quem brilhou foi Marcus Nascimento, atleta da ASTM e bolsista da SEMEL. Ele venceu os adversários impondo um jogo de muita força e um psicológico inabalável. Após uma semifinal tranquila contra Francisco Corumba (ASTM), por 3 sets a 0, sagrou-se campeão superando em uma final emocionante por 3 sets a 2, Murilo Souza, também atleta da ASTM e professor dos colégios Amadeus, CCPA e Master.

 

Na série B, Daniel Sobral (ASTM) conseguiu um título inédito após vencer por 3 sets a 0 Vilton Souza (ASTM) na final. Daniel se emocionou após a conquista do título, o que mostra seu imenso amor e dedicação ao tênis de mesa. Completaram o pódio, Thiago Rouver (ARQUI) e Danilo Borges (ASTM).

 

Já na série C o campeão foi Lucas Vilar que venceu por 3 sets a 1, Thairise Cunha, ambos do colégio arquidiocesano. Ficaram com o bronze, Charlton Almeida (ASTM) e Carlos Ávila da cidade de Umbaúba.

 

O destaque da série D foi o atleta e educador físico Lauro Henrique da ASTM. Superou na final Matheus Lima (AMADEUS) por delicados 3 sets a 2, após uma virada surpreendente. Completaram o pódio José Gabriel (ARQUI) e Paulo Alves (ATHENEU).

 

Na série E, o campeão foi Thiago Tavares (ASTM) que venceu seu companheiro de equipe, Alan Fontes por 3×1. Completaram o pódio Daniel Silva (AMADEUS) e Matheus Souza (TOBIAS BARRETO).

 

Já na série F, o título foi para o interior. Hewerton Oliveira da cidade de Tobias Barreto superou por 3 sets a 2 o estreante Matheus Miguel do colégio CCPA. Prova o excelente trabalho que vem sendo feito pelo incentivador Vinícius Gois em Tobias Barreto, que só nesta etapa trouxe 9 atletas de sua cidade. As 3ª colocações ficaram para Pedro Gabriel (CCPA) e Pedro de Melo (ARQUI).

 

O próximo compromisso dos mesatenistas sergipanos será a Copa Brasil de Santos, que irá ocorrer nos dias de 15 a 18 março e teremos como representante os mesa-tenistas Marcus Nascimento, Danylo Antonio, Thiago Rouver, Daniel Sobral, João Marcus e como técnico Guido Borges.

 

 

Colaboração: FTM-SE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *