Ma Long vence na Dinamarca, mas alemão Dimitrij Ovtcharov foi o grande destaque

Dimitrij Ovtcharov, foi o destaque na Dinamarca

A final do Aberto da Dinamarca, realizado em Frederikshavn, foi diusputada por dois jovens jogadores, ambos com 20 anos de idade. Cabeça-de-chave nº 1, Ma Long (3) confirmou seu favoritismo e levou seu primeiro Pro Tour na temporada. O chinês foi o campeão, porém o maior destaque do evento foi o alemão Dimitrij Ovtcharov (18), segundo colocado. Ovtcharov eliminou os chineses Zhang Chao e Zhang Jike, que eliminara Timo Boll (4); e por pouco não conseguiu bater Ma Long na decisão. O nº 3 do mundo precisou ir à negra para bater o alemão em parciais de 13-15, 11-08, 08-11, 11-07, 11-08, 10-12 e 11-05.

Esta foi a primeira vez que Dimitrij Ovtcharov chegou a uma decisão de Pro Tour. Por sua vez Ma Long já chega ao quinto título. Ma Long continua firmemente sua trajetória em direção ao topo do ranking e com certeza teremos Ovtcharov entre os 10 primeiros do mundo em breve.

Outro alemão, Christian Suss (44) destacou-se chegando às semifinais após bater nas oitavas-de-final o chinês Hao Shuai (9), campeão do Aberto da Eslovênia, primeira etapa do ano, na semana passada. Christian Suss e seu parceiro Timo Boll ainda conquistaram o vice-campeonato no evento de duplas.

Cazuo Matsumoto (186) foi o único brasileiro na chave principal. Nosso compatriota teve um bom desempenho, mas perdeu na primeira rodada por 4×2 para o alemão Bastian Steger (43).

No evento feminino a jovem chinesa Liu Shiwen (22), de apenas 17 anos, venceu seu primeiro Pro Tour. Na final Liu venceu a defensiva sul-coreana Kim Kyung Ah (10), cabeça-de-chave nº 1 do torneio, por rápido 4×0 (11-09, 11-04, 11-07 e 11-03).

Confira os resultados de todas as categorias:

Masculino
Feminino

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *