Lucas Prandi é bicampeão paulista mirim

O Torneio individual paulista, conhecido como Paulistão, é um dos principais eventos do Brasil. O nome do evento, por si só, já diz tudo: frente a frente os 16 melhores mesatenistas de São Paulo, o maior pólo da modalidade no país.

A competição foi realizada no último final de semana, dias 11 e 12 setembro, no Ginásio da Sociedade Esportiva Palmeiras, na cidade de São Paulo.

O mesatenista santista Lucas Prandi, que joga pelo Circulo Italiano de São Caetano do Sul/ Centro Espanhol de Santos/Colégio Afonso Pena, comprovou a excelente fase e levou o título mais uma vez na categoria mirim.

 

Sem perder nenhum set, Lucas venceu na final o atleta Paulo Luz (Jundiaí) por 3 sets a 0 de maneira irrepreensível. “Mesmo cansado das viagens, joguei com muita garra e determinação e procurei fazer um jogo mais agressivo contra os adversários, deu certo não perdi nenhum set no torneio”, revelou o campeão. “Agradeço a Deus por me dar saúde, ao Sr. Silvio Coordenador de Tênis de Mesa de São Caetano, que deu a oportunidade para participar neste ano com esta equipe maravilhosa, ao meu técnico Luiz Fernando mesmo nos momentos mais difíceis esteve ao meu lado, a todos os brasileiros que me apóiam, e não poderia esquecer os meus colegas de treino do Centro Espanhol, que sem eles eu não conseguiria esta medalha”, cloncluiu o jovem Lucas.

 

Para o técnico – Luiz Fernando de Paula, o torneio serviu para mostrar todo o potencial dos atletas, além de consagrar o trabalho desenvolvido pelo clube. “Eu fico contente não apenas com os resultados obtidos pelos nossos atletas, mas também com todos aqueles que começaram com a gente e hoje se encontram em outras equipes conquistando vitórias. Isso mostra que estamos no caminho certo”, avaliou o treinador bastante eufórico após o término da competição no Palestra Itália.

 

Com este título Lucas irá representar o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro Individual e por Equipes, que será realizado entre os dias 6 e 12 de outubro, na Cidade Maravilhosa.

 

Os interessados em praticar a modalidade podem procurar a Escolinha de Tênis de Mesa do Centro Espanhol de Santos, que fica na Avenida Ana Costa, 286, Campo Grande. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira das 14h00 as 21h00hs.

Trabalho de base e busca de apoio

Reconhecido como um dos maiores formadores de atletas de base do Brasil, o Centro Espanhol de Santos almeja alcançar vôos mais altos e espera para o ano que vem a possibilidade de firmar parcerias com algumas empresas que se identifiquem com o crescimento da modalidade.

“Estamos conversando com alguns empresários da Região Sudeste, no sentido de fecharmos um acordo que possa ajudar essa garotada a seguir adiante no esporte, e, sobretudo, auxiliá-los no crescimento no tênis de mesa”, disse o Presidente da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa, Fabrício Prandi, esperançoso no desfecho das negociações que visa principalmente o intercambio com os países da Europa/Ásia e Estados Unidos, tendo como foco principal a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *