LIVIA GOMES CLASSIFICA-SE PARA LATINO-AMERICANO

Treinador Abílio Cruz Expert da ITTF, Livia Gomes e Técn. Edinilson Moura

Enviado por: ADM-Marília

O ginásio de esportes “Ronaldão” localizado na cidade de Capivari-SP foi sede da Seletiva do Campeonato Latino Americano Infantil/2006. Sexta, sábado e domingo, onde foram definidas as 4 vagas do feminino e do masculino que irão compor o selecionado brasileiro para a fase final de treinamentos. Um dos destaques da equipe de Tênis de Mesa da ADM/Criativo/SEL, Lívia Gomes (Butterfly do Brasil) de 14 anos conquistou neste domingo, a terceira e última vaga para o Campeonato Latino-americano Infantil de Tênis de Mesa que será em abril no Paraguai. Durante os três dias de seletiva foram classificados para o grupo de treinamento os seguintes atletas: categoria feminina – Cláudia Katahira, do Clube Atlético de Atibaia; Amanda Marques, do Centro Juvenil Dom Bosco do Amazonas e Lívia Gomes, da Associação Desportiva dos Mesatenistas de Marília.

Já no masculino garantiram vaga Fernando Franco, do clube Gran São João de Limeira; Johnata Frischembrunder, da Associação Joivilense de Tênis de Mesa; Douglas Tomioka, do Base Clube de São José dos Campos e Douglas Galhardo, do Ulbra de Tocantins. É bom lembrar que estes atletas ainda passarão por uma série de avaliações físicas, psicológicas e técnicas para disputarem o Latino Americano, que será realizado em Abril, no Paraguai.

Somente os atletas Pedro Uemura, Paulo Rocha, Kim Inokuchi, Karin Fukushima e Lívia Mizobuchi foram convocados pela comissão técnica.

Lívia Gomes com este resultado entra para um seleto grupo de atletas e treinadores da ADM-Marília que já representaram a cores verde e amarela em um campeonato latino-americano.

Os outros marilienses foram: Matheus Navarro, Tiago Lopes, Olimpio Gomes, Lívia Mizobuchi e Nelson Machado. O treinador Edinilson Moura vem acumulando diversas vitórias em seletivas. Depois desta de Lívia Gomes, antes havia ajudado a conquistar vagas com Olimpio Gomes, Tiago Lopes, Yuri Bavaresco e Lívia Mizobuchi.

Segundo o Coordenador da ADM prof. Nelson Machado, o Tênis de Mesa da ADM/Criativo/SEL (modalidade mais vitoriosa nos últimos 18 anos na cidade) das 6 atletas convocadas o clube que conseguiu colocar mais atletas no feminino foi justamente a ADM-Marília com 2 atletas. Depois vem o Itaim Keiko/Guarulhos, São Bernardo do Campo, Manaus e Atibaia, o que comprova de Marília é um dos maiores centros formadores de mesatenistas do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *