Orgulhosamente exibida após a conquista da Copa do Mundo, a tatuagem de Zhang Jike ainda gera muitas controvérsias na comissão técnica chinesa. Liu Guoliang, principal técnico da seleção, deixou isso claro.
“O estilo de Zhang Jike não se coaduna com meu. Eu sinto que ela (tatuagem) tem um bom significado e razão: lembrar seus objetivos. Mas eu não concordo em como ele (Zhang Jike) se expressa como um membro de uma Equipe Nacional, especialmente na Equipe Nacional Chinesa”, disse Liu Guoliang.
“Mais tarde, ele me disse que depois do Campeonato Mundial em Roterdã o seu desempenho em alguns Abertos foi ruim. Então ele me disse que ele só queria lembrar a si mesmo para permanecer persistente em todos os momentos”, acrescentou Liu Guoliang.
Após ouvir a explicação de Zhang Jike, Liu Guoliang de alguma forma compreendeu as ações de seu discípulo.
“Este é realmente um dilema para a equipe técnica. Os nossos jogadores têm diferentes faixas etárias assim como treinadores. Nós realmente precisamos de mudança na forma como lidamos com cada geração. Não podemos simplesmente reutilizar as velhas práticas para os jogadores de hoje”, concluiu o técnico chinês.
Fonte: tabletennista.com