Ai Fukuhara, nº 9 do mundo e jogadora de tênis de mesa mais popular do Japão, anunciou nesta segunda-feira, que não poderá competir no Campeonato Mundial por Equipes, que será realizado em Tóquio entre os dias 28 abril e 5 maio.
A razão de sua desistência é uma lesão no pé esquerdo. Fukuhara começou a sentir um desconforto durante a participação japonesa em torneios ITTF World Tour em novembro. A reabilitação tem duração estimada em três meses, de modo que ela não estaria recuperada para competir em abril.
Jogando em casa, a equipe feminina japonesa, era uma das favoritas para chegar à final, e esperava se redimir da dolorosa derrota contra a Coreia do Sul nas quartas de final do Mundial de 2012. Mas a tarefa agora será ainda mais difícil apenas com Kasumi Ishikawa como um líder da equipe. A “raquete 2” do Japão deverá ser Sayaka Hirano, nº 26 do mundo, que fez parte da equipe medalha de prata em Londres 2012. Sakura Mori e Saki Tashiro são as outras integrantes do time. Ainda não foi definido quem será convocada para o lugar de Ai Fukuhara.
Mas os técnicos japoneses não são os únicos preocupados com a desistência de Fukuhara. Os organizadores do Mundial de Tóquio acham que a venda de ingressos pode diminuir devido a ausência da jogadora mais famosa do país.
Fonte: tabletennista.com