Enviado por: Daniel Ramos Neves
Foi realizado no ultimo domingo na sede do SESC-Niterói mais uma etapa da Copa Rio, onde brilharam as estrelas de Leandro Matsunaga (TAYO Lajes) e Rafaela Bento.
Leandro conseguiu mais um grande feito no Rio de Janeiro ao chegar a mais uma final. Desta vez no ranking especial, categoria que reúne os principais mesatenistas do estado. Esta é sua terceira final na temporada no Rio de Janeiro, já que atuou no primeiro semestre pela ADM-Marília em São Paulo e Leandro enfrentou na grande final a Alexandre Silva, um dos maiores nomes do mesatenismo estadual. Silva como é conhecido no meio, já atuou na Bélgica e jogou na equipe do Vasco da Gama campeã brasileira ao lado de Hugo Hoyama atualmente o maior nome do Tênis de Mesa brasileiro.
Leandro e Silva fizeram uma final digna de uma divisão especial, com lances que empolgaram os torcedores presentes ao ginásio em Niterói. No final Alexandre Silva conseguiu vencer a partida por 3 a 1, conquistando o título da etapa.
Leandro que é campeão brasileiro da categoria juventude (até 21 anos), vem crescendo muito nestes últimos meses no Rio de Janeiro e este resultado mostra que o atleta tem total condições de lutar pelo título individual da divisão especial que será disputado em novembro na sede do Vasco da Gama.
Além de Leandro quem também teve grande destaque na categoria foi Hugo Nascimento que chegou a semi-final, perdendo também para o atleta Alexandre Silva do Vasco da Gama.
No Ranking Especial feminino o grande destaque foi Rafaela Bento que conquistou o título da categoria, vencendo na final a atleta do Fluminense Cíntia Motta.
O título que sem dúvida foi o principal na carreira de Rafaela, coloca a atleta entre as principais jogadoras do estado, já que agora Rafaela ocupa a segunda colocação no ranking da categoria juvenil e está entre as 4 melhores mesatenistas do estado.
Ainda no Ranking Especial, Amanda Silva conquistou a medalha de bronze.
Mas os atletas da ADM-Petrópolis / Esporte Clube Pedro do Rio conseguiram outros bons resultados. Na categoria de menores masculino Carlos Rodrigo Furtado (S.J.L.) chegou a final, perdendo para Clayton Sereno do Vasco da Gama e ficando assim com a medalha de prata. Na mesma categoria Hugo Nascimento conseguiu a medalha de bronze.
Já na categoria de menores feminino, Maiara Zanatta conseguiu a medalha de prata, perdendo a final para Cintia Motta do Fluminense, categoria onde Ana Carolina Lara ainda conseguiu a medalha de bronze.
No final a equipe de Petrópolis conseguiu 8 medalhas, sendo 1 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze.
Com estas conquistas o clube alvi-negro chega a incrível marca de 96 medalhas em campeonatos estaduais, sendo 18 medalhas de ouro, 28 medalhas de prata e 50 medalhas de bronze, ficando a apenas 4 da histórica marca de 100 medalhas em competições estaduais.
A próxima competição que a ADM-Petrópolis / Esporte Clube Pedro do Rio disputará será no próximo domingo na sede do Vasco da Gama em São Januário quando será realizado a competição individual infantil.