Nesta quarta-feira, 3 de março, o Brasil conquistou em Cancun, México, mais duas medalhas de ouro e segue dominando o Campeonato Latino Americano de Tênis de Mesa. Nas duplas masculinas o título ficou com Cazuo Matsumoto e Hugo Hoyama e nas mistas os campeões foram Lígia Silva e Cazuo. Até agora Cazuo é o recordista de medalhas da competição, com 3 medalhas de ouro (equipes, duplas masculinas e duplas mistas).
Hugo e Cazuo faturaram o título de duplas masculinas vencendo na decisão os mexicanos Guillermo Muñoz e Jude Okoh por 3×0 (11-9, 11-6, 11-9). A final de duplas mistas pôs mais uma vez Brasil e México frente à frente e novamente nossos mesatenistas saíram vitoriosos. Cazuo Matsumoto e Lígia Silva bateram Jude Okoh e Yadira SILVA por 3×0 (11-9, 11-6, 12-10).
Os resultados acima fazem de Cazuo bicampeão latino americano de duplas masculinas e mistas. No individual o atleta também lutará pelo bicampeonato.
Apenas nas duplas femininas o Brasil não foi muito bem. As duas parcerias brasileiras foram eliminadas nas semifinais. Karin Sako e Lívia Fontana perderam por 3×1 para as chilenas Berta Rodriguez e Maria Paulina Veja. Já Jéssica Yamada e Lígia Silva, nosso principal dueto, perdeu para as futuras campeãs, as venezuelanas Fabiola Ramos e Ruaida Ezzeddine por 3×0.
Veja abaixo os resultados completos dos jogos de duplas.